Paulista Feminino: Já classificadas, Ponte Preta tem zagueira convocada pela seleção

A zagueira pontepretana Antonia foi convocada para defender o Brasil diante da Alemanha

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - A zagueira pontepretana Antonia foi convocada para defender a Seleção Brasileira de Futebol Feminino em partida amistosa contra a Alemanha e deverá se apresentar no próximo dia 30 de junho no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para integrar o elenco verde-amarelo. A camisa 5 da Macaca deverá ficar à disposição da técnica Emily Lima – que desde que assumiu o time segue invicta nas partidas disputadas - até o dia 6 de julho.

O amistoso, que é preparatório para a Copa América de 2018, será realizado no dia 4 de julho no Estádio Hardtwad, em Sandhausen, ainda sem um horário oficial divulgado. Com isso, Antonia deverá desfalcar a equipe na última rodada do Paulistão, neste domingo às 15 horas contra a Ferroviária.

A zagueira Antônia foi convocada para a Seleção Brasileira após uma boa atuação no estadual (Foto: PontePress)
A zagueira Antônia foi convocada para a Seleção Brasileira após uma boa atuação no estadual (Foto: PontePress)
BEM DEMAIS NO ESTADUAL
As Meninas da Macaca, porém, já estão classificadas por antecedência para a próxima etapa da competição. Com uma bela campanha no Campeonato Paulista, a equipe comandada pela treinadora Ana Lúcia garantiu o segundo lugar do grupo, com 29 pontos – 9 vitórias, dois empates e duas derrotas.

Um dos revezes foi justamente para o líder Rio Preto no último final de semana: em jogo aguerrido, a Ponte perdeu por 3 a 2. Thaís e Kerolin marcaram pela equipe alvinegra e a partida seguiu empatada em 2 a 2 até os 25 minutos do segundo tempo, quando o adversário marcou o terceiro gol e se fechou para garantir o placar.