Ponte Preta mantém mistério, mas 'novo xerife' deve viajar com o time

Claudinho e Fernandinho, recém chegados ao clube, ainda não devem ganhar uma oportunidade

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - O técnico Gilson Kleina gosta de fazer mistério com o time titular da Ponte Preta. Depois de golear o Sport por 4 a 0 no último final de semana, o grupo trabalha para enfrentar o Botafogo no próximo domingo, às 19 horas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Regularizado, o zagueiro Rodrigo pode ser a principal novidade no banco de reservas, enquanto Emerson Sheik segue buscando a forma física ideal para reforçar o ataque, que vem desfalcado.

Além do artilheiro William Pottker, reforço do Internacional na Série B, recentemente o time perdeu o atacante Clayson para o Corinthians, o que diminuiu o poderia ofensivo da Ponte. Se na campanha do vice-campeonato paulista o time trabalhou com três atacantes, para esse início do Campeonato Brasileiro apenas dois jogadores devem ocupar a terceira linha. Com Lucca confirmado entre os titulares, Lins e Yuri disputam apenas uma vaga.

A Ponte venceu o Sport no último final de semana por 4 a 0 dentro do Moisés Lucarelli
A Ponte venceu o Sport no último final de semana por 4 a 0 dentro do Moisés Lucarelli

NOVATOS DE FORA
Claudinho e Fernandinho, recém chegados ao clube, ainda não devem ganhar uma oportunidade. Já Emerson Sheik, que assinou como principal reforço para o segundo semestre, trabalha de forma intensiva no CT do Jardim Eulina e ainda depende do aval do preparador físico.

O zagueiro Rodrigo, recém contratado do Vasco, está apto a ser titular, mas, como confessou na coletiva de apresentação, terá que respeitar o bom momento da dupla Marllon e Kadu.

Fernando Bob trabalhou normalmente com bola durante a semana e retoma sua posição no time titular. Também no meio, Ravanelli deve ser mantido, já que Renato Cajá mais uma vez não será relacionado e Xuxa é a única opção para o setor. Atrás, Kadu e João Lucas também serão mantidos.

Com isso, o provável time da Ponte conta com Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob, Elton, Jadson e Ravanelli; Yuri e Lucca.