Contratado pelo Ituano, zagueiro será emprestado para a Ponte Preta

O mais novo reforço chega para suprir a saída de Fábio Ferreira, que não continuará no grupo de Gilson Kleina

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – O caso Luan Peres sofreu uma inesperada reviravolta em menos de 24 horas. Na quarta-feira o Ituano confirmou a contratação do zagueiro, mas quem deve contar com o futebol do jogador é a Ponte Preta, na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a Itu, assinou contrato, mas será emprestado ao time de Campinas até o final de 2017. O mais novo reforço chega para suprir a saída de Fábio Ferreira, que não continuará no grupo de Gilson Kleina.

Durante a manhã, o Futebol Interior chegou a noticiar a ida do zagueiro para o Ituano e, de fato, Lucas Peres acertou com o time de Itu. Ele tinha pré-contrato e por isso assumiu seu compromisso, mas ao ser sondado pela Ponte Preta pediu a direção, encabeçada por Juninho Paulista, pediu pela transferência. Em conjunto com o técnico Roque Júnior, o Ituano entendeu que a oportunidade em Campinas será importante para valorizar o atleta.

Luan Peres assinou com o Ituano, mas será emprestado para a Ponte Preta
Luan Peres assinou com o Ituano, mas será emprestado para a Ponte Preta
Com 22 anos, Luan Peres começou a carreira na Portuguesa, onde foi campeão da Série A2 em 2013. Passou também pelo Santa Cruz-PE antes de chegar ao Red Bull Brasil para o Campeonato Paulista deste ano. “Ele é um bom jogador, trabalha com a perna esquerda e nos interessa. Faltam alguns detalhes”, disse Gustavo Bueno, quando questionado sobre a contratação do zagueiro.

BAIXAS

Fábio Ferreira não faz parte do grupo da Ponte Preta que disputará o Brasileiro. Mesmo relacionado, o jogador não se apresentou com o restante do grupo para o jogo com o Gimnasia La Plata na Argentina e irritou o técnico Gilson Kleina. Com proposta do Criciúma, ele está tentando forçar a rescisão para voltar a Santa Catarina. Só que esse não é o único desfalque do clube de Campinas para a estreia na competição nacional.

Yago passou por uma procedimento cirúrgico em São Paulo e ficará no estaleiro da Ponte Preta
Yago passou por uma procedimento cirúrgico em São Paulo e ficará no estaleiro da Ponte Preta

Na última quarta-feira, o zagueiro Yago passou por uma artroscopia no joelho direito no Hospital São Luís, no Morumbi, em São Paulo. A cirurgia foi realizada pelo ortopedista Joaquim Grava, médico particular do jogador, com acompanhamento de Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico da Ponte Preta.

“Na semana passada o Yago saiu do jogo por dor súbita no joelho e foi feita uma ressonância que detectou lesão de cartilagem no joelho direito. Por esta razão foi feita a artroscopia nesta manhã e o procedimento foi um sucesso, acreditamos que o atleta irá se recuperar totalmente”, pontua Nishimura. O zagueiro, por outro lado, será desfalque pelo menos na reta inicial do Campeonato Brasileiro.

 
 
" />