Paulistão: Ponte fecha por empréstimo com zagueiro encostado no Grêmio

Mesmo ainda sem assinar contrato, a Ponte Preta já trata o negócio como certo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) – A Ponte Preta está a poucas horas de oficializar a contratação do zagueiro Kadu para o Campeonato Brasileiro. O jogador está encostado no Grêmio e chegará por empréstimo até o final da temporada, assim como aconteceu com o lateral Diogo Matheus, que estava no Vitória. Como já se encerraram as inscrições na Federação Paulista de Futebol (FPF), ele poderia participar apenas de uma possível fase final do Paulistão.

Nascido em Brasília, o jogador começou a carreira justamente no Guarani de Campinas, em 2005. Com qualidade, rapidamente chegou ao Corinthians e ainda passou pelo Figueirense antes de ‘estourar’ no Bragantino em 2013. De lá, foi transferido para o Vitória e depois para o futebol português, no Braga. Na ultima temporada disputou o brasileiro pelo Atlético-PR.

Kadu, zagueiro do Grêmio, assina por empréstimo com a Ponte Preta para o Brasileirão
Kadu, zagueiro do Grêmio, assina por empréstimo com a Ponte Preta para o Brasileirão

Zagueiro pelo lado esquerdo, a Ponte Preta já trata o negócio como certo. Mesmo sem assinar contrato, tudo já está acertado entre clube e jogador, além do Grêmio, dono dos seus direitos econômicos. Como vive uma crise com a torcida, que clama por resultados positivos para se afastar da zona de rebaixamento, ele deve ser apresentado apenas na próxima semana.

Com 29 anos, Ricardo Martins de Araújo, o Kadu, chegará para disputar a vaga no time titular com Fábio Ferreira e Ferron. Apesar de se destro, o jogador está acostumado a jogar pelo lado esquerdo defensivo e por isso deverá fazer dupla com Douglas Grolli na competição nacional. Versátil, o marcador também já foi improvisado como primeiro volante e torna-se opção para o técnico Alexandre Gallo.

Ainda sem o novo contratado, a Ponte Preta terá que voltar a campo já neste domingo, às 18h30. Jogando como visitante no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca enfrenta o Red Bull Brasil pela 12ª rodada do Paulistão. Com 13 pontos, o clube segue na briga pela classificação no Grupo B, mas também continua apenas a um ponto da zona de rebaixamento.

 
 
" />