OFICIAL! Ponte Preta confirma Doriva para o lugar de Guto Ferreira

Doriva era um dos principais nomes na lista da diretoria, que ainda tinha Jorginho Campos e Gilson Kleina

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - A Ponte Preta confirmou, no inicio da tarde desta terça-feira, a contratação do técnico Doriva (foto abaixo) para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ele substituirá Guto Ferreira, demitido na segunda após a derrota do último final de semana, para o Figueirense, em Florianópolis.

Doriva era um dos principais nomes na lista da diretoria. Agora, oficializado ele já comandará o treinamento do time na tarde desta terça e em seguida já será apresentado à imprensa nas dependências do estádio Moisés Lucarelli.

O último trabalho de Doriva havia sido no Vasco, quando acabou sendo demitido após um início muito ruim do time carioca no Campeonato Brasileiro. No primeiro semestre ele foi campeão Estadual pelo Vasco, e em 2014 levou o Ituano ao inédito titulo do Campeonato Paulista.

A estreia do treinador acontecerá no próximo domingo, quando a Ponte Preta recebe o Flamengo, às 16 horas, em Campinas. A Ponte é a 13.ª colocada, com 19 pontos. Está a cinco pontos da zona de rebaixamento.

MAIS DE DORIVA
Ex-volante da Seleção Brasileira, São Paulo e Atlético-MG, Doriva se tornou gerente de futebol do Ituano assim que encerrou a carreira de jogador e acabou virando técnico do time em 2013. No ano seguinte, seguiu no comando técnico do clube e surpreendeu conquistando o título do Campeonato Paulista com o modesto time de Itu.

Após a conquista, ele teve a sua primeira chance no Brasileirão comandando o Atlético-PR e não foi bem, mas em 2015 conquistou mais um título estadual – Campeonato Carioca – com o Vasco.

Com um elenco fraco tecnicamente, Doriva não resistiu a péssima campanha do clube carioca no Brasileirão e acabou demitido em maio.