Ponte Preta anuncia empréstimos de Bruno Fuso, Jonathan, Renan, Ademir, Rossi e Rafael Ratão

Com estas saídas, Guto Ferreira conta com apenas 12 jogadores no elenco profissional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – O processo de reformulação do elenco continua todo vapor na Ponte Preta. Na manhã desta quinta-feira, a Macaca confirmou os empréstimos, de nada menos, que cinco jogadores. Entre eles, estão o goleiro Bruno Fuso, os laterais Jonathan e Renan, e os atacantes Ademir, Rossi e Rafael Ratão.

Dos dois seis jogadores, quatro são promessas reveladas no próprio clubes: Renan, Ademir, Rossi e Rafael Ratão. Bruno Fuso e Jonathan não chegaram a sair da base da Macaca. Embora não precisem ganhar experiência, não fazem parte dos planos do técnico Guto Ferreira.

Bruno Fuso continua sem espaço no elenco da Ponte e, agora, defenderá o Villa Nova
Bruno Fuso continua sem espaço no elenco da Ponte e, agora, defenderá o Villa Nova
Bruno Fuso, de 26 anos, está fechando contrato para defender o Villa Nova-MG, da cidade de Nova Lima, para a disputa da primeira divisão do Mineiro. O jogador já foi emprestado pela Ponte para Coritiba, XV de Piracicaba e ABC em outras ocasiões.

O lateral-esquerdo Renan, de 24 anos, vai atuar por outro clube do Paulistão, o Rio Claro. Em 2014, o jogador estava emprestado ao São Caetano. Em outras oportunidades, o lateral também acabou cedido a Red Bull e Ceará.

O lateral-direito Jonathan, de 22 anos, também já havia sido emprestado pela Macaca em 2013, quando defendeu as cores do Capivariano, onde conquistou o acesso na Série A2 do Paulista. Agora, vai atuar no Água Santa, clube de Diadema que irá disputar a Série A2.

O atacante Ademir deverá ser emprestado ao Cuiabá. Jogador de 19 anos, que subiu em 2014 ao profissional da Ponte, foi emprestado ao Penapolense após a disputa do Paulistão e agora ganhará mais experiência no time mato-grossense.

O também atacante Rafael Ratão (que esteve no Santos B durante o Brasileiro) está negociando sua volta ao Penapolense. Por fim, o atacante Rossi deve ter como destino o futebol paranaense.

QUEM JOGA?

Com estas saídas, Guto Ferreira conta com apenas 12 jogadores no elenco profissional confirmados para 2015. Entre eles, são quatro contratações: o goleiro Matheus (Bragantino), o volante Paulinho (Náutico), o meia Tchê Tchê (Osasco Audax) e o atacante Vítor Xavier (Mogi Mirim).

O elenco já contava com Reynaldo e Ivan (goleiros); Jeferson (lateral-direito); João Paulo (lateral-esquerdo) Raphael Silva (zagueiro); volante Citta Júnior (volante); Adrianinho (meia); e Cafu (atacante).

A expectativa fica por conta do anúncio do goleiro titular que irá substituir Roberto. Nas próximas horas, a Ponte pode anunciar o goleiro Walter, reserva de Cássio no Corinthians. A ida de Danilo, da Chapecoense, ao Timão aumenta estes indícios.

Até momento, nove jogadores já tiveram as saídas confirmadas. Entre eles, os goleiros Roberto e Daniel, o lateral Daniel Borges, o zagueiro Luan, o meia Rodolfo, e os atacantes Anderson Bartola, Nathan, Miguel e Douglas Tanque.

 
 
" />