Zagueiro é suspenso no STJD e Ponte ganha desfalque de última hora

A punição se deve à expulsão do jogador no empate contra o Flamengo, por 1 a 1, no último dia 15 de setembro

por Com Wellington Campos - Rio de Janeiro

Campinas, SP, 11 (AFI) – O técnico Jorginho ganhou desfalque de última hora na Ponte Preta para o duelo contra o Santos, neste sábado, às 21 horas, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. É que o zagueiro César foi punido com dois jogos de suspensão, na tarde desta sexta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Como cumpriu a automática, terá de ficar fora de mais um jogo.

Jorginho fará mudanças

A punição se deve à expulsão do jogador no empate contra o Flamengo, por 1 a 1, no último dia 15 de setembro, pela 21ª rodada. Na oportunidade, o zagueirão acabou recebendo o cartão vermelho por um carrinho violento, já no final da partida.

César era cotado para ser mantido improvisado na lateral direita, mesmo com o retorno do titular da posição Artur, que estava lesionado. O jogador cumpriu a função na segunda etapa do empate com o Bahia (1 x 1) e na vitória contra o Atlético-MG (2 x 0). Agora, a tendência é de que o contestado Régis volte ao setor, já que Artur ainda não está 100% fisicamente.

Além desta mudança, Jorginho ainda deve contar com outras duas novidades. A primeira é a volta do meia Fellipe Bastos, que estava suspenso. Quem também deve voltar aos titulares será o volante Alef, que começou do banco no duelo contra o Galo.

Já é certo que Magal, titular no jogo passado, será sacado para a entrada de Alef. Até porque tem de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. A dúvida é sobre quem sairá para a entrada de Fellipe Bastos. Ou Elias ou Adrianinho deve deixar o setor de criação.

Penúltima colocada, com 26 pontos, a Ponte deve entrar em campo com a seguinte formação: Roberto;
Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Elias (Adrianinho); Rildo e William.