Que bom! Ponte Preta deve receber aumento nas cotas de televisão

O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, revelou que mudanças estão sendo estudadas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – A Ponte Preta recebeu uma boa notícia no dia de seu aniversário de 110 anos. Na festa de seu aniversário, realizada na última quarta-feira, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero, revelou que o time campineiro deve receber um aumento nas cotas de televisão.

O presidente da FPF afirmou que algumas mudanças vão acontecer e deve começar no próximo Campeonato Paulista. As cotas serão mais dividas e clubes com estádio próprio receberão mais, assim como quem conquistar o acesso para a elite e quem também tiver título estadual.

“Temos que rever essa situação. Estamos trabalhando nesse sentido. Os clubes que estão conquistando acesso não podem receber o mesmo valor que as outras equipes, assim como quem tem estádio próprio merece mais do que quem tem estádio municipal. Estamos estudando isso e no próximo Campeonato Paulista isso já vai acontecer”, afirmou Marco Pólo Del Nero em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Recentemente, os quatro times grandes de São Paulo – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo – deixaram de negociar a divisão de cotas com a Federação Paulista de Futebol e acertaram diretamente com a TV Globo, recebendo aproximadamente R$ 13 milhões nos próximos três anos. Enquanto isso, os outros times terão apenas R$ 1,7 em suas contas.