BOMBA! Ponte Preta anuncia dispensa de volante e atacante

Os dois não vinham sendo aproveitados pelo técnico Jorginho

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) – Procurando enxugar o seu elenco, a Ponte Preta anunciou a dispensa de dois jogadores, que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Jorginho para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Tratam-se do volante Galiardo e do atacante Amauri.

A notícia foi divulgada no site oficial da Macaca através da sua assessoria de imprensa. Os dois jogadores rescindiram contrato de forma amigável e estão liberados para acertarem com outros clubes. Galiardo inclusive, que tem seus direitos federativos preso ao São Caetano, foi emprestado para o Guaratinguetá.

O volante chegou no começo do ano e virou titular sob o comando do técnico Sérgio Guedes, mas sempre foi bastante criticado pelos torcedores e acabou perdendo espaço. Depois, passou por uma cirurgia no ombro esquerdo e ficou em tratamento por quatro meses.

Enquanto isso, revelado nas categorias de base da Macaca, Amauri nunca teve muitas oportunidades no elenco profissional e já passou por muitos clubes. Paulista, Lemense e São Bento contaram com o seu futebol nos últimos anos, mas ele também não conseguiu ter um bom desempenho.

Na semana passada, o lateral-esquerdo Vicente já havia tido seu contrato rescindido com a Ponte Preta. Fora dos planos de Jorginho, o jogador não estava ficando nem mesmo como opção no banco de reservas e acabou acertando com o Ceará, que disputa a elite do Brasileirão.