Técnico quebra tabu e mete chocolate em rival no Campeonato Piauiense

A vitória do 4 de Julho, do técnico Flávio Araújo, colocou a equipe no G4 do Campeonato Piauiense

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 01 (AFI) - O Campeonato Piauiense teve a conclusão da terceira rodada em jogo atrasado nesta quarta-feira (31), com a equipe do 4 de Julho enfiando uma goleada histórica no Altos por 4 a 0, quebrando um jejum de nove jogos em que a equipe Colorada não vencia seu adversário.

SUBINDO

A vitória do 4 de Julho, do técnico Flávio Araújo, colocou a equipe no G4 do Campeonato Piauiense, com sete pontos e encostou o time no líder Parnahyba, que tem 11 pontos. Precisando da vitória, a equipe do Gavião iniciou marcando bem, mas aos poucos foi se soltando e criando oportunidades e aos 34 minutos, Dudu Beberibe, de pênalti, abriu o marcador. Aos 45 minutos, Ted Love fechou primeiro tempo em 2 a 0.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já na segunda etapa, o time de Flávio Araújo continuou mandando no jogo e aos 21 minutos o treinador colocou em campo a dupla João Pedro e Esquerdinha, substituição certeira. No minuto seguinte, João Pedro fez o terceiro gol da equipe e para fechar a goleada, Esquerdinha, que também havia entrado, fez 4 a 0.

"Havia dito pra eles que não iríamos entrar em campo só para marcar, mas para jogar e atacar nosso adversário e foi o que aconteceu. Tivemos um bom primeiro tempo e fizemos dois gols, já na segunda etapa, fizemos duas alterações, com a entrada de jogadores rápidos e fizemos mais dois gols, além de mais algumas oportunidades claras de gols", disse o técnico Flávio Araújo.

CENÁRIO

Após a grande vitória pelo estadual, o técnico Flávio Araújo foca agora na Copa do Nordeste, já que no sábado terá um compromisso importante diante do CSA, em Maceió. Na competição, o 4 de Julho é o sexto colocado do Grupo A, com 05 pontos.

Já pelo estadual, a equipe tem jogo marcado para dia o dia 7 de abril, contra a equipe do Picos, pela sexta rodada do Piauiense. Outra decisão será pela Copa do Brasil, competição em que o treinador conquistou a vaga de forma inédita à segunda fase e vai enfrentar o forte Cuiabá, em jogo marcado para o dia 15 de abril.