Árbitro e técnico trocam farpas, porrada, agressão e mais no Piauiense

A confusão aconteceu durante a derrota do Tiradentes, por 1 a 0, frente ao Picos

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 29 (AFI) - Uma verdadeira confusão aconteceu durante a vitória do Picos por 1 a 0 para cima do Tiradentes no último domingo, no estádio Helvídio Nunes, pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense. Em súmula, o árbitro Ideilon Helton Alves Lima fez fortes acusações em direção ao técnico Paulo Júnior, que chegou a ser expulso do duelo.

"O técnico da Sociedade Esportiva Tiradentes estava instigando insistentemente seus atletas a violência dentro de campo dizendo “pode dar porrada neles é por minha conta, pode dar um pontapé mesmo e pode deixar comigo”. Imediatamente, mostrei o cartão vermelho expulsando da partida

Informo ainda que logo após o término da partida, o mesmo (Paulo Júnior) adentrou o campo de jogo para tomar satisfações com o assistente. E, ao mesmo tempo, tentou agredi-lo, mas foi contido pelo policiamento", relatou a arbitragem em súmula.

REBATIDA!
O técnico Paulo Júnior mostrou muita indignação com a descrição do caso pelo árbitro e o acusou de mentiroso. O treinador garantiu não ter pedido para seus jogadores agredirem os atletas do time rival e ainda revelou uma tentativa de agressão do bandeirinha.

Confusão no Campeonato Piauiense. Foto: Antônio Rocha/TV Clube
Confusão no Campeonato Piauiense. Foto: Antônio Rocha/TV Clube
"Fiquei o jogo inteiro e fui expulso sem ter feito nada. É normal a gente pedir para o jogador chegar junto, mas não houve nada além disso. Eu ainda fui parabenizar o árbitro e quase fui agredido pelo bandeirinha. Ele veio em minha direção com o punho fechado. Eu realmente falei que o único erro do árbitro foi acreditar em um mentiroso, mas não justifica a tentativa de agressão. A polícia aparece e dispersou todo mundo", falou o treinador.

O Tiradantes é o lanterna do Campeonato Piauiense, com apenas nove pontos, três do 4 de Julho, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Altos no domingo, às 9h, no Albertão.