Presidente quer encerramento do Piauiense para seu time ser declarado campeão

Resta saber se Warton Lacerda teria a mesma ideia se o Jacaré não estivesse na liderança

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 25 (AFI) - A quarentena por conta da pandemia do coronavírus tem mexido com a cabeça de dirigentes, técnicos, jogadores e torcedores. Todo dia há uma pérola no mundo da bola. Nesta quarta-feira, Warton Lacerda, presidente do Altos, afirmou que o Campeonato Piauiense deverá ser encerrado, assim, seu time será declarado campeão.

O Estadual do Piauí, assim como todos os Estaduais, está paralisado por causa do COVID-19. O Altos também parou os trabalhos esperando uma posição oficial da Federação de Futebol do Piauí (FFP).

"Eu não acredito que esse campeonato volte em junho, julho. Sem chances de voltar. Eu não vejo como Picos, Parnahyba, 4 de Julho, Timon e Piauí vão montar time para jogar apenas quatro rodadas. Sem falar em pré-temporada. A sugestão é que o campeonato termine como está com o Altos campeão e o Picos vice. Acho que o correto e justo seria isso", disse ele.

E se o Altos não estivesse na ponta, presidente? (Foto: Luís Júnior/Altos)
E se o Altos não estivesse na ponta, presidente? (Foto: Luís Júnior/Altos)
INSISTÊNCIA!

Após dez rodadas, faltam quatro, o Altos lidera o Piauiense com 21 pontos, um a mais do que o Picos. Pelo regulamento, os dois primeiros colocados estariam classificados à final. A FFP ainda não decidiu o que fará. A entidade piauiense ainda espera passar o estado de emergência para tomar uma decisão.

"Com exceção de River e Altos, os contratos dos demais times vencem agora dia 16 de abril. Acho mais sensato declarar o Altos vencedor e o Picos vice. Não vejo outra forma", completou Warton Lacerda.