PIAUIENSE: Com nomes experientes, confira a lista de treinadores das oito equipes

As equipes se enfrentarão em turno e returno, os dois primeiros avançam à final e os dois últimos rebaixados.

por Caio Alves

Teresina, PI, 12 (AFI) – O Campeonato Piauiense começará na próxima sexta-feira (17) e o Portal Futebol Interior traz para você a lista com os nomes de todos os oito técnicos. Diferentemente de 2019, esta edição não contará com semifinais. As equipes se enfrentarão em turno e returno, os dois primeiros avançam à final e os dois últimos rebaixados.

RUMO AO BI

Quem terá a missão de buscar o bicampeonato com o River é Márcio Goiano, de 50 anos. Ex-zagueiro, teve passagens por diversos times como jogador, mas se destacou no Figueirense, onde se tornou ídolo com 218 jogos e tricampeão estadual.

Foi lá que iniciou a carreira como técnico em 2010 e passou por clubes tradicionais como ABC-RN, Goiás-GO, Criciúma-SC, Cuiabá-MT, CRB-AL, Náutico-PE, entre outros. No interior Paulista, comandou São Caetano, Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Grêmio Prudente.

FERNANDO TONET NO ALTOS

Outro time que sempre entra como favorito após o acesso em 2015 é o Altos, que participou das últimas três finais, vencendo duas.

Para manter a boa sequência, contratou o experiente Fernando Tonet, de 49 anos, que já tem experiência no estado, pois comandou Parnahyba e Piauí. Depois de começar a carreia no Rio Branco-PR, Tonet passou pelo Paraná-PR, Horizonte-CE, Globo-RN e Santa Cruz-RN, onde fez história ao colocar o clube na Série D do Campeonato Brasileiro.

Fernando Tonet será técnico do Altos em 2020
Fernando Tonet será técnico do Altos em 2020
MELHOR DO RN

Eliminado nas semifinais em 2019, o 04 de Julho quer chegar mais longe nesta temporada e contratou Emanoel Sacramento, de 51 anos, eleito o melhor técnico do Campeonato Potiguar na temporada passada, quando esteve no Potiguar de Mossoró.

Além deste, Emanoel passou por clubes do Rio de Janeiro, como Bangu, Duque de Caxias, Bonsucesso e Tigres.

QUEREM A PERMANÊNCIA

Adelmo Soares e Nivaldo Lancuna e terão a missão de permanecer na elite após o acesso. Adelmo, campeão da Segunda Divisão estadual, continuará no Picos. Já Nivaldo comandará o Timon e tem 65 anos. Ele ficou conhecido por comandar o Altos em 2015 e 2016, quando o time foi campeão da Segunda Divisão e conquistou acesso inédito à elite.

MAIS NOMES

A lista ainda inclui outros nomes. Paulo Moroni, do Flamengo, que já foi campeão com o clube em 2019 e pelo Parnahyba, em 2013. Wallace Lemos, no Paranahyba, comandou o River no vice-campeonato em 2018. Anderson Florentino estará à frente do Piauí. Ele já comandou o Sãocarlense-SP e tem experiência em times de Portugal e Suíça, principalmente nas categorias de base.


CONFIRA A LISTA DE TREINADORES:

04 de Julho - Emanoel Sacramento
Altos – Fernando Tonet
Flamengo - Paulo Moroni
Parnahyba – Wallace Lemos
Piauí
- Anderson Florentino
Picos
- Adelmo Soares
River - Márcio Goiano
Timon - Nivaldo Lancuna