Piauiense: Timon anuncia técnico bastante rodado no Estado para estreia na elite

Trata-se de Nivaldo Lacuna, que já treinou as seguintes equipes: Picos, River-PI, Altos e Flamengo-PI no Estado

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 05 (AFI) - Faltando pouco mais de um mês para o início do Campeonato Piauiense, enfim o Timon-PI definiu quem será o comandante da equipe nesta primeira participação do clube na elite estadual. Trata-se de Nivaldo Lacuna, que é bastante experiente no Estado, onde já treinou as seguintes equipes: Picos, River-PI, Altos e Flamengo-PI.

Aos 65 anos, o treinador carioca passou por dois clubes em 2019: Rondoniense-RO e América-GO. Outro time piauiense inclusive chegou a conversar com o comandante, o Comercial, para a disputa da Série B estadual mas as negociações não foram para frente. O Bode fechou o Catita para disputa da Segunda Divisão estadual.

Timon anuncia técnico bastante rodado no Estado para estreia na elite
Timon anuncia técnico bastante rodado no Estado para estreia na elite
Até o momento, a chegada de Lancuna é a única novidade no Timon-PI. Com problemas para liquidar parte dos salários dos jogadores que conquistaram o vice-campeonato da Série B de 2019, o clube não havia se movimentado para a elite do estadual e deve começar a formação do elenco a partir de agora.

MODO DE DISPUTA DO ESTADUAL
Diferente da temporada passada, o Campeonato Pauiense será disputado em apenas duas fases: fase de grupo e final. Na primeira etapa, os sete times participantes se enfrentam em turno e retuno, em 14 rodadas. Os dois primeiros colocados avançam a grande decisão, que será disputada em dois jogos, nos dias 08 e 15 de abril.O Timon estreia no dia 19 de janeiro, fora de casa, contra o Altos, às 16h, no Estádio Felipão.