PIAUIENSE: River sai na frente do Altos na briga pelo título

Com a vitória por 3 a 2, o River-PI pode até perder por um gol de diferença que fica com o título

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 10 (AFI) - A grande final do Campeonato Piauiense começou a ser decidida na tarde desta quarta-feira (11). Mesmo jogando na casa do adversário, no Estádio Felipão, o River faz uma partida bastante apertada com o Altos, mas conseguiu vencer de virada, pelo placar de 3 a 2. O jogo de volta acontece já no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Albertão.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Com a vitória por 3 a 2, o River-PI pode até perder por um gol de diferença que fica com o título pela 31ª vez. O Altos precisa vencer por dois de diferença para ficar com o tricampeonato.

River sai na frente do Altos na briga pelo título (Foto: Victor Costa/River AC)
River sai na frente do Altos na briga pelo título (Foto: Victor Costa/River AC)
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo da partida começou em ritimo alucinante, tanto que não demorou para o Altos abrir o placar. Logo aos seis minutos, Manoel foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta. O próprio atacante foi para a cobrança e marcou um bonito gol, sem chances para o goleiro adversário. Porém, enquanto os donos da casa ainda comemoravam, o River chegou ao empate.

Aos nove minutos, Ronney invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Dos Santos. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Eduardo foi para a cobrança e não desperdiçou. A partir daí, a partida ficou equilibrada no meio-campo mas ainda no primeiro tempo, o Altos conseguiu voltar a ficar na frente do placar. Aos 39, Manoel cruzou na área e encontrou Ancelmo, que de peixinho, mandou a bola para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO
Já o segundo tempo, foi de pressão e de virada do River. O gol de empate veio logo aos sete minutos, quando Roney levou a melhor contra os zagueiros do Altos, e na saída do goleiro, mandou a bola para o fundo das redes. Depois disso, os donos da casa também foram ao ataque e pressionaram o goleiro Mondragom, mas sem sucesso.

Tanto que que não faz, toma. Aos 34 minutos, Rhuann tentou duas vezes, mas no rebote não perdou e conseguiu levar o River a virada. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o placar terminou mesmo com 3 a 2 para o River.

Confira os resultados da 1ª rodada
Altos-PI
2
x
3
River-PI