PIAUIENSE: Altos e River começam a decidir o título estadual nesta quarta

O duelo de ida está marcado para o Estádio Felipão, às 15h45 (horário de Brasília)

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 09 (AFI) - Altos e River começam a decidir nesta quarta-feira (10) o título do Campeonato Piauiense. O duelo de ida está marcado para o Estádio Felipão, às 15h45 (horário de Brasília). O Galo Carijó tem a vantagem de jogar por dois empates para ficar com o título, por conta da melhor campanha durante todo o estadual. Já o jogo de volta irá acontecer no sábado (13), às 18h30, no Albertão.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

COMO CHEGARAM A FINAL
O Galo carimbou o passaporte para as finais do Piauiense ainda no sábado (6). Em jogo realizado no Estádio Albertão, em Teresina, o tricolor dominou a partida e venceu o Parnahyba por 4x0. Biro Biro e Carlos Henrique marcaram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Eduardo e Roney fecharam a goleada riverina.

Altos e River começam a decidir o título estadual nesta quarta
Altos e River começam a decidir o título estadual nesta quarta
No domingo foi a vez do Altos garantir vaga na decisão. O Jacaré venceu o 4 de Julho por 2x1 em jogo dramático realizado na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Altos abriu o placar no final do primeiro tempo, com Ancelmo. Ted Love empatou aos 11 do segundo tempo. Jogando pelo empate, o 4 de Julho ficou na defensiva e conseguiu segurar o resultado até os 44 do segundo tempo, quando Eder Guerreiro marcou o gol da vitória do Altos.

MODO DE DISPUTA
O Campeonato Piauiense de 2019 está sendo disputado em 3 fases. Na primeira fase, as seis equipes jogarão entre si em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos (fase classificatória). Os quatro melhores colocados avançarão para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Os vencedores das semifinais disputarão a final também em jogos de ida e volta.

O campeão e o vice ganharão vaga na Copa do Brasil de 2020. Somente o campeão disputará a Copa do Nordeste de 2020. Além disso, o campeão estadual e o vice também disputarão a Série D do Brasileiro de 2020.

Próximos Jogos
Altos-PI x River-PI
10/04/2019 15:45