PIAUIENSE: Altos vence River em casa e fatura o bicampeonato estadual

O primeiro tempo do segundo tempo da decisão foi bastante movimentado com direito a seis gols

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 15 (AFI) - Na tarde desse domingo, o Altos fez jus ao fator casa para faturar o bicampeonato do Campeonato Piauiense. Jogando no Estádio Felipão, o Jacaré contou com um primeiro tempo alucinante para vencer o River-PI, pelo placar de 4 a 2 e ficar com o título estadual, após o primeiro jogo da decisão ter terminado empatado em 0 a 0. Além da taça, o time alviverde garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Um dos responsáveis por esse grande feito foi o técnico Paulinho Kobayasi que ajudou o Jacaré a fazer um ótimo estadual. Na primeira fase, o Altos terminou na liderança da tabela com 22 pontos. Já na fase final, a equipe acabou surpreendida pelo 4 de Julho e foi derrotado por 3 a 1 no duelo de ida. Porém no confronto da volta devolveu o placar e avançou para a decisão. Apesar disso, os piauiense terão pouco tempo para comemorar pois no próximo final de semana irá estrear na Série D.

Altos vence River em casa e fatura o bicampeonato estadual
Altos vence River em casa e fatura o bicampeonato estadual
PRIMEIRO TEMPO
A segunda partida da decisão do Campeonato Piauiense começou bastante movimentada, tanto que logo no primeiro minuto de jogo, o Altos - que estava jogando em casa - abriu o placar. Após um cruzamento pela esquerda, Marlon contou com um vacilo do goleiro adversário, para bater firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Vitor Paiva. Minutos depois, o time mandante ampliou. Aos 8 minutos, depois de um bate rebate na área, Joelson apareceu para completar para o gol.

A resposta do River também veio em forma de gols. Aos 13 minutos, Fabiano tabelou com Thiaguinho e tocou de bico para vencer o goleiro Gideão e diminuir para o time visitante. O gol de empate veio aos 33 quando Márcio Diogo arriscou de fora da área e mandou a bola para o fundo das redes. Porém mais uma vez o Altos foi para cima e conseguiu pular mais uma vez na frente do placar.

Aos 38, o volante Dos Santos aproveitou um cruzamento da direita para aparecer na área e chegar batendo, sem chances para o goleiro adversário. Aos 41 foi a vez de Esquerdinha marcar o quarto gol do time mandante. O meia recebeu na ponta esquerda, limpou os zagueiros e bateu cruzado no cantinho do goleiro Vitor Paiva. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a boa vitória do Altos pelo placar de 4 a 2.

SEGUNDO TEMPO
Após uma chuva de gols na etapa inicial, o ritmo da partida caiu um pouco após a volta do intervalo, porém o Altos seguiu pressionando apesar da vantagem. Aos quatro minutos, Manoel cobrou falta com força e obrigou o goleiro adversário a fazer uma bonita defesa para salvar o time visitante. Aos 8, foi a vez de Thiaguinho aproveitar uma bola parada para levantar a torcida, mas a bola acabou saindo rente a trave, pela linha de fundo.

Depois disso, o River passou a dominar a partida, correndo atrás da desvantagem. Tanto que aos 19 minutos mandou uma bola na trave, quando após uma cobrança de escanteio, Eduardo apareceu mais alto que os zagueiros para cabecear firme mas a bola explodiu no posta antes de sair. A pressão do time visitante seguiu até o apito final, mas sem sucesso. Por isso, a decisão terminou mesmo com a vitória por 4 a 2 do Altos, que faturou o bicampeonato estadual.

Ficha Técnica

Altos

Altos
4 x 2
River

River

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
15/04/2018
Horário
16h00
Local
Felipão - Altos (PI)
Árbitro
Raphael Claus

Renda
Não divulgado
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Altos: Alisson, Esquerdinha, Éverton, Netinho
River: Fabiano, Eduardo

Cartões Vermelhos
River: Fabiano
Gols
Altos: Thiaguinho 1' 1T, Joelson 8' 1T, Dos Santos 38' 1T, Esquerdinha 41' 1T
River: Fabiano 13' 1T, Márcio Diogo 33' 1T
Altos
Gideão;
Vagner (Everton), Leone, Alisson e Thiaguinho;
Marconi (Douglas), Dos Santos, Esquerdinha e Roger Gáucho;
Manoel (Netinho) e Joelson.
Técnico: Paulinho Kobayashi
River
Vitor Paiva;
Madson, Marlon, Alexandre e Flavinho;
João Paulo, Gustavo Radar (Fabiano), Esquerdinha e Marcos Vinícius (Marins);
Márcio Diogo (Thales) e Eduardo.
Técnico: Wallace Lemos
 
 
" />