PIAUIENSE: Altos reverte vantagem e fará final com River

Somadas, as duas equipes faturaram quatro dos últimos títulos do estadual

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 07 (AFI) - Ou River, ou Altos. Um dos dois será campeão do Campeonato Piauiense 2018. Vencedores do estadual nos últimos quatro anos, as equipes decidirão o torneio a partir do próximo final de semana. Eles garantiram a vaga na finalíssima, neste sábado, quando foram disputados os jogos de volta da semifinal.

O primeiro time a faturar a taça foi o Altos, atual campeão piauiense. Com bastante sofrimento, o Jacaré faturou a classificação ao derrotar o 4 de Julho, por 3 a 1, no Felipão, no interior de Estado. No primeiro duelo, a equipe de Piripiri havia vencido pelo mesmo placar. A vaga, no entanto, ficou com o Altos por ter feito campanha melhor nas primeiras fases.

Mais tarde, no Albertão, em Teresina, o River ficou com a outra vaga ao empatar sem gols com o Piauí. O Galo venceu o primeiro jogo por 1 a 0, jogando fora de casa. A final será disputada em dois jogos, nos próximos dias 14 e 21, em dois jogos.

Por ter feito melhor campanha, o Altos joga por dois empates para faturar o bicampeonato. As duas equipes garantiram vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D do ano que vem.

Confira os resultados da 2ª rodada
Altos-PI
3
x
1
04 de Julho
River-PI
0
x
0
Piauí