PIAUIENSE: Altos desafia maior campeão River em busca do bicampeonato

Após interromper o tricampeonato do Tricolor, o Altos tenta seu segundo título estadual frente ao maior vencedor

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 10 (AFI) - A final do Campeonato Piauiense começa a ser decidida nesta quarta-feira. Após fazerem as melhores campanhas da primeira fase, River e Altos confirmaram o favoritismo na semi e começam a decidir a final do torneio nesta quarta, às 20h, no estádio Albertão, em Teresina.

A final será realizada em dois turnos. A segunda partida acontecerá no próximo domingo, às 16h, no estádio Felipão, em Altos. Se, ao final dos dois jogos, o placar agregado permanecer empatado, o título ficará com o time de melhor campanha na soma de todo o campeonato, no caso, o Altos. Ambos os times fizeram 26 pontos, mas o Jacaré possui um melhor desempenho nos critérios de desempate.

Altos busca bicampeonato
Altos busca bicampeonato
O River é o maior detentor de títulos do estado. Ao todo, foram 30 troféus levantados pelo Tricolor. O último deles foi o tricampeonato conquistado em 2016. A sequência do River foi interrompida na última temporada, justamente pelo Altos, que conquistou seu primeiro título na competição.

Nesta temporada, Altos e River conquistaram cada um oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Na semifinal, o Altos perdeu o jogo de ida para o 4 de Julho, mas conseguiu reverter o marcador na partida de volta, vencendo pelo mesmo placar de 3 a 1, mas contando com a melhor campanha para avançar. Já o River venceu o jogo de ida contra o Piauí e apenas segurou um empate no jogo de volta para garantir sua vaga na final.

Próximos Jogos
River-PI x Altos-PI
11/04/2018 20:00