Piauiense: Parnahyba oficializa saída do técnico Sérgio China

O treinador foi liberado para viajar até o Recife e acompanhar uma cirurgia de sua esposa

por Agência Futebol Interior

Parnaíba, PI, 21 (AFI) – O Parnahyba oficializou na última terça-feira a saída em definitivo do técnico Sérgio China. O treinador havia sido liberado para ir a Recife acompanhar o procedimento cirúrgico de sua esposa e seu desligamento foi decidido por ambas as partes após conversas.

Com o Campeonato Piauiense em andamento, o Parnahyba ainda não definiu um substituto para a função. Entretanto, o presidente Batista Filho informou que irá iniciar a busca por um nome nos próximos dias.

O presidente afirmou também que conversou bastante com o treinador e decidiu que é melhor ele estar em Recife do que continuar no time piauiense sem focar no clube e também agradeceu os serviços de China.

Sérgio China deixa o Parnahyba (Foto: Jorge Alves/Parnahyba)
Sérgio China deixa o Parnahyba (Foto: Jorge Alves/Parnahyba)

O Parnahyba mostrou apoio ao treinador através de uma rede social.

“A diretoria do Parnahyba Sport Club, através de seu presidente Batista Filho, vem através desta nota agradecer ao técnico Sérgio China pela grande contribuição no período em que esteve à frente do comando da equipe azulina com seu profissionalismo e maneira séria como conduziu seus comandados. A decisão de resolver problemas particulares tem total apoio desta entidade, e que as portas estarão sempre abertas para profissionais de seu nível. Ao mesmo tempo desejar todo o sucesso em sua nova trajetória”, publicou.

Sérgio China foi anunciado pelo Parnahyba em novembro do ano passado. O treinador soma uma vitória, dois empates e uma derrota nos quatro jogos em que esteve à frente do clube, aproveittamento de 41,7%. Com isso, o clube está em quarto no Campeonato Piauiense, ocupando vaga na zona de classificação para a próxima fase, as semifinais.

Na Copa do Brasil, o time de Sérgio China foi eliminado pelo Coritiba logo na primeira fase, quando vencia por 1 a 0 até os 51 minutos do segundo tempo, mas levou o empate e ficou pelo caminho.

 
 
" />