PI: Rodada cheia promete embolar a classificação do Estadual

por Sidney Santos

Teresina, PI, 16 (AFI) - A quarta rodada do Campeonato Piauiense já bate na porta, e o primeiro turno do Estadual já vai chegando à metade. É a hora de descobrir quem é quem no campeonato, e a rodada cheia deste meio de semana promete muitas alterações no topo da tabela, já que a diferença entre o sétimo colocado e o líder é de apenas quatro pontos.

Confira:
Kaká em números: decepcionante ou injustiçado no Real? Confira!

O Piauiense terá todos os jogos desta rodada realizados nesta quarta-feira, e pode embolar ainda mais. Ao todo, são três partidas às 15h45, enquanto que outro confronto fecha a rodada às 20 horas. Na tarde desta quarta-feira, o atual campeão Flamengo pega o Comercial, tentando a reabilitação e sua segunda vitória no Estadual. O Rubro-negro vem de derrota para o ainda invicto Barras por 2 a 0, e busca melhorar sua campanha jogando em Altos, no Estádio Felipão.

Até agora, uma vitória, um empate, e uma derrota, que culminam no terceiro lugar da tabela, com quatro pontos. Já o Comercial está um ponto atrás, na quinta colocação. O adversário do Mengão vem embalado pela sua primeira vitória na competição, diante do 4 de Julho por 2 a 0.

Também às 15h45, o recordista de títulos estaduais (27 conquistas) River vai à Piripiri enfrentar o vice-lanterna 4 de Julho, no Estádio Ytacoatiara. A partida seria realizada à noite, mas foi antecipada, já que o sistema de iluminação da praça não estava pronto.

O River joga para se manter na liderança isolada do Piauiense, onde se encontra atualmente, com sete pontos ganhos. Já o 4 de Julho tenta conseguir sua primeira vitória no campeonato - ao todo foram dois empates e uma derrota, culminando na atual posição da equipe na competição, com dois pontos ganhos.

Fechando os confrontos da tarde desta quarta-feira, Piauí e Corisabbá se enfrentam em José de Freitas, no Estádio Jacozão. O Piauí é o sexto colocado com três pontos, enquanto que o Corissabá amarga a lanterna da competição, com duas derrotas em dois jogos.

Mais tarde
No último duelo válido pela quarta rodada, o time 100% do Barras joga fora de casa contra o Parnahyba, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba. Ostentando duas vitórias em dois jogos, o Barras pode assumir a liderança da competição em caso de tropeço do River, lembrando que a equipe de Barras tem uma partida a menos. Pela última rodada, o Barras bateu o Flamengo por 2 a 0 e vem com moral para o confronto desta quarta, na vice-liderança com seis pontos.

O Parnahyba tem dois pontos no campeonato, ocupando o sétimo lugar. A equipe de Parnaíba tende a gostar de fortes emoções, empatando por 2 a 2 com o River em seu jogo de estréia, e protagonizando uma partida emocionante contra o Picos, quando as duas agremiações empataram por 4 a 4.

Sol e água fresca
Nesta rodada, o Picos, que tinha participado de todas as jornadas até agora, finalmente terá uma folga, lembrando que devido ao número ímpar de participantes no Campeonato Piauiense deste ano, toda rodada sempre terá uma equipe que não irá a campo.

Média de público baixa
Nesta segunda-feira, a Federação Piauiense de Futebol divulgou o balanço financeiro dos jogos da terceira rodada, que contém renda e público de todos os quatro confrontos realizados pela jornada. A média de público foi decepcionante - apenas 535 torcedores por jogo.

A maior bilheteria da rodada foi cortesia do duelo entre Barras e Flamengo, que teve 857 pagantes. Comercial e 4 de Julho fizeram o jogo que teve a menor presença de público, com apenas 252 testemunhas no Estádio.

Confira os jogos pela 4ª rodada do Piauiense:

Quarta-feira
15h15
Piauí x Corissabá
4 de Julho x River
Flamengo x Comercial

20 horas
Parnahyba x Barras

Veja a atual classificação!