PI: Clássico Rivengo e duelos pelo G4 agitam a quinta rodada

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 19 (AFI) - Domingo é dia de rodada cheia pelo Campeonato Piauiense de Futebol. Ao todo, serão quatro jogos pela quinta rodada do Estadual, e o destaque fica para o clássico Rivengo, entre River Plate e Flamengo.

Veja também:
Ressuscitou? Time do Piauí contrata Nélio, ex-atacante do Flamengo

O jogo será disputado às 17 horas, no Estádio Albertão, em Teresina. O Flamengo, que contratou Nélio, ex-atacante do xará do Rio de Janeiro, ainda não pode contar com o jogador, e nem com Jardel, outro "vovô" do ataque rubro-negro.

Mesmo sem o ataque galáctico, o Mengão precisa da vitória para se manter no G4 da competição, que dá vaga à fase final do primeiro turno. Já o River conheceu sua primeira derrota na última rodada, e busca a reabilitação diante do maior rival.

O maior clássico do futebol piauiense marca o confronto do atual campeão, Flamengo, com o time recordista de títulos estaduais. O River Plate tem 27 conquistas, ficando à frente do Flamengo, que levantou o caneco por 16 oportunidades.

Antes
Abrindo a rodada, Corissabá e Barras duelam entre si e contra o sono, às 9 horas. O Barras vive grande momento na competição, com nove pontos e na liderança. Além disso, a equipe de Barras ostenta 100% de aproveitamento, sendo o único time invicto desta edição. Já o Corissabá vive momento completamente oposto, com três derrotas em três partidas, que lhe renderam a lanterna do Piauiense.

Mesmo empatando, o Barras continuará líder da competição, mas terá a companhia do River, caso este vença o clássico das 17 horas.

Às 16 horas, outras duas partidas. O Comercial enfrenta o Picos, em jogo de seis pontos que pode render uma vaga no G4 para uma das das equipes. Ambos somam quatro pontos na competição, ocupando o meio da tabela.

No outro duelo, 04 de Julho e Piauí fazem outro confronto direto que vale vaga no G4. O 04 de Julho tem cinco pontos na quinta colocação, um a menos que o Piauí, que está no terceiro lugar.

Confira os jogos:

Domingo
9 horas
Corissabá x Barras

16 horas
Comercial x Picos
04 de Julho x Piauí

17 horas
Flamengo x River

Veja a classificação!