Luto! Morre no Rio de Janeiro cantor famoso que foi comentarista esportivo

Apaixonado por futebol, Agnaldo Timóteo foi comentarista de futebol do Programa “Estação Futebol” nos anos 2000

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O cantor Agnaldo Timóteo morreu na tarde deste sábado no Rio de Janeiro, aos 84 anos e vitimado pela COVID-19. Apaixonado por futebol, Agnaldo Timóteo foi comentarista de futebol do Programa “Estação Futebol” nos anos 2000.

Dono de uma das mais belas vozes do Brasil e magnífico cantor de músicas românticas, Agnaldo Timóteo tinha uma íntima ligação com o futebol, frequentando estádios, principalmente em jogos do Botafogo, seu time de coração e do qual chegou a ser diretor.

Artur Eugênio e Agnaldo Timóteo em 2005
Artur Eugênio e Agnaldo Timóteo em 2005
ATRAÇÃO DO “ESTAÇÃO FUTEBOL”
Em 2003, quando a Rede Vida de Televisão passou a apresentar nas noites de segunda-feira o programa esportivo “Estação Futebol”, criação da Soares Comunicações em parceria com o Portal Futebol Interior, Agnaldo Timóteo era um dos debatedores.

Edgard Soares e Artur Eugênio, diretor do Futebol Interior, tiveram a ideia de convidar o cantor, que gostou da ideia e durante mais de dois anos participou ativamente da mesa de debatedores ao lado de Juarez Soares e Dalmo Pessoa, com participações especiais de Tatá Muniz, Walter Abrahão, Celso Zinsly, Eduardo Farah e Damião Garcia.

“Quando começamos a pensar de como faríamos um programa de nível elevado para debater futebol, saindo do lugar comum, surgiu a ideia de convidar o Timóteo. Ele foi muito simpático, gostou muito do nosso convite e vinha ao programa uma vez por mês. E dava show, mostrando um entendimento diferenciado de futebol. Acertamos em cheio”, lembra Edgard Soares, apresentador e responsável pelo programa que fazia sucesso nas noites de segunda-feira.

AGNALDO TIMÓTEO TAMBÉM TEVE VIDA PÚBLICA
Nascido em Caratinga-MG no dia 16 de outubro de 1936, Agnaldo Timóteo já não vinha bem de saúde antes mesmo de contrair o corona vírus. E, depois de quase dois meses internado, acabou falando neste sábado.

Agnaldo Timóteo também teve uma intensa vida pública, tendo sido Deputado Federal, eleito pelo Rio de Janeiro em 1982, e duas vezes vereador em São Paulo, além de ter sido candidato a governador do Rio de Janeiro.