Ídolo da Portuguesa Santista confirma aposentadoria: 'Obrigado, futebol'

Rafael Ferro, defensor de 36 anos, foi o capitão rubro-verde em acesso no Paulista A3 de 2018

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 21 (AFI) - Ídolo da Portuguesa Santista, o lateral-direito Rafael Ferro utilizou as redes sociais, na noite desta segunda-feira (21), para confirmar que está 'pendurando as chuteiras', jargão utilizado no mundo da bola para tratar da aposentadoria dos gramados.

Paulista da cidade de Santos, Rafael Tavares Ferro, 36, começou a carreira na base do Santos, pelo qual foi campeão paulista Sub-17 de 2001. No ano seguinte, faturou o título paulista da Série B3 (equivalente ao sexto escalão) atuando pelo Jabaquara.

Rafael Ferro - Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa
Rafael Ferro - Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa
Na sequência, rodou por Nacional, Juventus, Atlético Sorocaba, Bragantino, Oeste, Rio Branco-PR, Penapolense, Sport Barueri, Paulista, Inter de Limeira, Campinense, São Carlos, Grêmio Barueri, Taubaté e URT.

Nas últimas três temporadas, criou forte vínculo com a Portuguesa Santista. Foi vice-campeão paulista da Série A3 de 2018, garantindo o acesso sendo o capitão rubro-verde. Além disso, foi às quartas de final do Paulista A2 de 2019 e 2020. Ao todo, foram quatro gols marcados em 48 jogos.

CONFIRA POSTAGEM

Espaço incorporado por HTML (embed)