Após atos contra racismo, Felipe Neto cobra Neymar, se desculpa e alfineta o craque

O craque optou por continuar em silêncio e não respondeu aos ataques do youtuber

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - Após atos contra o racismo pelo Brasil afora, o youtuber, empresário, ator, comediante e escritor Felipe Neto se incomodou com o silêncio de Neymar, apontado por muitos como a maior pessoa pública do país.

Neymar, que pouco se envolve com pautas humanitárias e usa suas redes sociais para comentar sobre Big Brother Brasil, Counter Strike, dentre outros assuntos com menos relevância, foi duramente criticado pelo youtuber, haja vista às várias manifestações contra o racismo, após dois negros serem mortos em ações policiais, no Brasil - caso de João Pedro - e nos EUA, caso de Floyd.

Neymar vem sendo criticado por Felipe Neto
Neymar vem sendo criticado por Felipe Neto
"Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa", postou o youtuber mencionando o nome de Neymar. Após ser cobrado nas redes sociais por seguidos do atleta, pediu desculpas, mas seguiu criticando o silêncio do craque em questões humanitárias.

Confira abaixo o que disse Felipe Neto:

1- Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar.

2 - Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta.

3 - Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas q ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente.