Dos gramados para as telas: Alex Câmara 10 vai ao ar em São Paulo nesta segunda

Filme de 93 minutos será exibido no Espaço Itaú de Cinema Pompeia a partir das 20h

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) - Alex Câmara 10 será lançado oficialmente em São Paulo na noite desta segunda-feira, 21, a partir das 20h, no Espaço Itaú de Cinema Pompeia.

Ao todo, serão 93 minutos de emoção, mostrando lances geniais do meio-campista que brilhou com a camisa do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira e Fenerbahçe, da Turquia.

SINOPSE

Alex Câmera 10 conta a história do ex-jogador Alex, ídolo em grandes times brasileiros como o Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, além de passagens destacadas pela Seleção Brasileira e na Turquia onde se tornou o maior jogador estrangeiro do país.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Desde a rescisão do contrato na Turquia em 2012, o que gerou grande comoção em Istambul, Alex recebeu propostas milionárias, mas escutou seu coração e voltou a vestir a camisa do Coritiba.

Alex recebeu craques do passado no lançamento do filme em BH
Alex recebeu craques do passado no lançamento do filme em BH

O documentário de 97 minutos mostra como foram os últimos dois anos de carreira. Entretanto, aborda também toda a trajetória futebolística através de um resgate histórico e depoimentos de grandes nomes do futebol brasileiro como Zico, Dirceu Lopes, Marcos, Afonsinho e Pepe.

A relação de carinho com o Palmeiras e o Cruzeiro são abordadas principalmente nas belas despedidas que os dois clubes proporcionaram a Alex em 2015.

EM BH

Com plateia recheada de jogadores que fazem parte da história do Cruzeiro, a pré-estreia do filme Alex Câmera 10 movimentou o Cine Belas Artes, em Belo Horizonte, na noite da última segunda, 14 de outubro.

"No ano de 2003 o Alex não deixou nada a desejar nem a mim nem ao Tostão. Foi o ano que eu mais fui ao Mineirão para ver jogos", disse o príncipe, Dirceu Lopes, que faz parte do filme ao lado de outros grandes nomes do futebol brasileiro como Zico, Pepe, Dirceu Krüger, Sicupira, Juninho Pernambucano, Djalminha, Evair, Aristizábal, Neto, entre outros.