Ex-jogador de Botafogo e Fluminense leva time sergipano à final da segunda divisão

Carlos Alberto Dias depende de vitória simples na decisão para levar Maruinense ao acesso regional

por Agência Futebol Interior

Maruim, SE, 14 (AFI) - O Centro Sportivo Maruinense está a um passo de alcançar o acesso ao Campeonato Sergipano de 2020.

Sob comando de Carlos Alberto Dias, o Fantasma venceu o Gloriense, no último domingo, e chegou à final da Série A2 - em duelo de invictos, com nove vitórias e um empate, a decisão contra o América-SE está agendada para 26 de outubro, sábado, na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 15h30 (horário local).

Vale lembrar que, entre 18 participantes desde o início da competição, na reta final de agosto, apenas um garante classificação à elite regional na temporada seguinte. Em caso de empate na final, o vencedor será definido na disputa de pênaltis.

Carlos Alberto Dias está a um passo da elite do Campeonato Sergipano
Carlos Alberto Dias está a um passo da elite do Campeonato Sergipano

"Expectativa é muito grande. Campeonato é bem competitivo. Prova disso é que só um garante acesso. O América é qualificado, mas estou confiante. Os atletas merecem este momento. É um grupo muito bom, formado por homens e profissionais", comentou o treinador.

"Eles querem um lugar ao sol, em busca de maior espaço no futebol brasileiro. Enalteço o trabalho de todas, do presidente ao elenco", emendou.

QUEM É ELE?

Natural de Brasília, Carlos Alberto Dias foi meia-atacante marcado por habilidade ímpar e viveu a melhor fase técnica da carreira no início da década de 90 pelo Botafogo, quando participou da campanha em que culminou no bicampeonato carioca e integrou elenco vice-campeão brasileiro em 1992.

Além da Estrela Solitária, o profissional de 52 anos atuou por Fujita Industries (JAP), Coritiba, Vasco da Gama, Grêmio, Paraná, Verdy Kawasawi (JAP), Fluminense, Paraná, Ceará, Sertãozinho, Marcílio Dias, ABC e Operário, clube pelo qual pendurou as chuteiras em 2005.

À frente da área técnica, trabalhou por Castanhal, Bacabal, Frei Paulistano, Paragominas e Gama - no primeiro semestre de 2019, esteve no Matonense, clube pelo qual exerceu o cargo de diretor de futebol na montagem do elenco na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.