PERNAMBUCANO: Definidos classificados, semifinalistas e quadrangular. Confira!

Sport e Náutico se classificaram diretamente para as semifinais; quatro times brigarão por vaga entre os quatro melhores

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 2 (AFI) - Seis times se classificaram ao mata-mata o qual definirá o título do Campeonato Pernambucano. Primeiros colocados, Sport e Náutico já estão nas semifinais. Além deles, Salgueiro, Santa Cruz, Afogados e Vera Cruz brigarão pela taça. Por outro lado, Retrô Brasil, Central, Sete de Setembro e Vitória lutarão para não cair.

______________________________________________________________________________________________________

TODOS OS ESTADUAIS

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

_______________________________________________________________________________________________________________

SEMIFINALISTAS!

Náutico e Sport se enfrentaram na Ilha do Retiro com o passaporte carimbado para as semifinais. No Clássico, o Leão da Ilha levou a melhor sobre o Timbu de Conselheiro Rosa e Silva: 3 a 0. Ainda nos minutos iniciais, Neílton fez o primeiro. No final da primeira etapa, Ronaldo Alves fez contra e ampliou. Já na segunda etapa, Adryelson fechou o placar.

VEJA OS GOLS DE SPORT 3 X 0 NÁUTICO


TUDO IGUAL!

Dois duelos terminaram empatados na tarde de hoje. Em Afogados da Ingazeira, Afogados e Santa Cruz não conseguiram sair do zero, apesar de terem protagonizado um bom duelo. Ambos já estavam classificados. Perto dali, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, o Sete de Setembro ficou no 1 a 1 com o Vera Cruz. O Galo brigará pelo título, enquanto o Sete lutará contra a queda.

Sport goleia o Náutico pelo Campeonato Pernambucano (Foto: Divulgação / Sport Recife) - Divulgação / Sport Recife
Sport goleia o Náutico pelo Campeonato Pernambucano (Foto: Divulgação / Sport Recife)

TARDE DEMAIS

Retrô Brasil e Central finalmente voltaram a vencer no estadual. Os triunfos, contudo, vieram tarde demais. Apesar das vitórias diante de Vitória e Salgueiro, respectivamente, os clubes não conseguiram evitar a ida para o quadrangular do rebaixamento. Já na primeira rodada, inclusive, os times se enfrentarão em busca de permanecer na elite.

SEGUNDA FASE

Os confrontos da segunda fase do Campeonato Pernambucano foram definidos. Eles serão realizados em jogo único na casa dos times de melhor campanha, às 20h da quarta-feira (5). Em Salgueiro, o Salgueiro receberá o Vera Cruz no Cornélio de Barros. No Arruda, em Recife, o Santa Cruz recebe o Afogados.

SÉRIE D 2022

Por terem as melhores campanhas na primeira fase, Salgueiro e Afogados conquistaram o direito de representar Pernambuco na competição nacional em 2022. O Carcará, que tinha vaga para 2021, ficará ausente da competição após ter desistido e renunciado à vaga. Caso algum dos times desista, a vaga ficará com o Vera Cruz, terceiro melhor classificado.

Confira os resultados da 9ª rodada
Sport
3
x
0
Náutico
Afogados-PE
0
x
0
Santa Cruz
Central-PE
2
x
1
Salgueiro-PE
Vitória
0
x
3
Retrô Brasil
Sete de Setembro-PE
1
x
1
Vera Cruz-PE
Próxima RodadaVeja a Classificação!