Ex-meia de Santa Cruz e Ponte é o novo técnico de clube pernambucano

Luizinho Vieira estava sem clube e chega para substituir Nilson Corrêa

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 30 (AFI) - A derrota para o Santa Cruz, por 3 a 2, na última quarta-feira, foi a gota d'água para a diretoria do Retrô, que decidiu trocar a comissão técnica. Nilson Corrêa foi demitido e Luizinho Vieira contratado.

Nilson Corrêa foi contratado pelo Retrô em dezembro do ano passado, mas não aguentou a sequência de cinco derrotas seguidas. Ele deixa o time na sétima colocação do Campeonato Pernambucano, com sete pontos em oito jogos.

Luizinho Vieira acertou com o Retrô (Foto: João Normando/FAF)
Luizinho Vieira acertou com o Retrô (Foto: João Normando/FAF)

O substituto foi definido horas depois da saída de Nilson Corrêa. Trata-se de Luizinho Vieira, que estava sem clube desde que deixou o Manaus no mês passado mesmo tendo apenas uma derrota em 12 jogos.

A estreia de Luizinho Vieira vai ser no domingo, contra o Vitória, na Arena de Pernambuco, pela última rodada do Campeonato Pernambucano. O Retrô tem chances de classificação e também de rebaixamento.

MAIS SOBRE O NOVO PROFISSIONAL
Luizinho Vieira, de 49 anos, já é conhecido no futebol pernambucano. Em 2001, ainda como jogador - atuava no meio de campo -, ele teve uma boa passagem pelo Santa Cruz. Antes de pendurar as chuteiras, passou por Brasil de Pelotas, Athletico-PR, Criciúma e Ponte Preta, entre outros.

Depois que encerrou a carreira de jogador, Luizinho Vieira iniciou a de treinador e passou por Criciúma, Itumbiara, Luverdense, Sergipe, Atlético Tubarão e Volta Redonda, além do Manaus.