Com votação unânime, formato do Pernambucano 2021 é definido

Em conselho arbitral realizado com os dez clubes participantes, foi mantido o formato do ano anterior

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) - A Federação Pernambucana de Futebol definiu nesta quinta-feira o formato do Campeonato Pernambucano 2021. Em conselho arbitral realizado com os dez clubes participantes, foi mantido o formato do ano anterior por unanimidade.

FORMATO

Ou seja, as equipes se enfrentarão em partidas só de ida e os dois primeiros colocados avançam diretamente à semifinal, também em jogo único e na casa do time mais bem colocado.

Seguindo a mesma lógica, o terceiro colocado encara o sexto, e o quarto pega o quinto, também em jogos só de ida.

Os vencedores se juntarão aos outros dois outros semifinalistas. A final, por sua vez, é a única fase que terá partidas no formato de ida e volta.

REBAIXAMENTO

Os quatro últimos da primeira fase farão um quadrangular final, jogando apenas um turno. Os dois últimos serão rebaixados à Serie A2.

DATAS

O início da Série A1 acontecerá no dia 28 de fevereiro, com término previsto para 23 de maio. Sendo assim, 13 datas serão utilizadas, com as partidas acontecendo sempre em alternância com a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Times participantes: Santa Cruz, Salgueiro, Retrô, Náutico, Central, Afogados, Sport, Vitória, Vera Cruz e Sete de Setembro.