PERNAMBUCANO: Após briga no TJD, Santa Cruz e Náutico abrem semifinal

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 28 (AFI) - Após uma batalha judicial, Santa Cruz e Náutico disputarão uma vaga na final do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco. O Coral entrou com uma ação para conseguir transferir a partida para o Arruda, mas teve o pedido indeferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

"Em suma, ainda que, de fato, haja expressa previsão regulamentar de que o melhor classificado na primeira fase, caso do impetrante, tenha o direito de escolher o campo de jogo das fases finais do campeonato, a referida norma precisou ser ponderada e adequada à nova realidade imposta pela fatídica pandemia e aos limites da autorização de retomada do campeonato impostos pela autoridade estatal competente, inexistindo, na visão perfunctória desta Presidência, própria do momento processual, ato ilegal, desproporcional, discriminatório ou irrazoável da FPF-PE a ser reprimido pela via estreia do mandado de garantia", disse o TJD em nota.

TECNICO DO NÁUTICO


AINDA VAI TER RECURSO
O Santa Cruz tentará entrar com recurso, mas tudo leva a crer que a partida acontecerá mesmo em São Lourenço da Mata. O mando é da equipe coral, por ter a melhor campanha da primeira fase, mas o duelo será no estádio acostumado a receber o Náutico por todos os motivos já apresentados.

O 'Clássico das Emoções' foi realizado em 528 oportunidades, com 203 vitórias do Santa Cruz e 170 do Náutico. Outras 155 partidas terminaram empatadas. No último duelo, via Campeonato Pernambucano, o time coral venceu por 2 a 0.

Santa e Náutico abrem semifinal. Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press
Santa e Náutico abrem semifinal. Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

TEM MAIS...
A outra partida da semifinal acontecerá entre Salgueiro e Afogados, no Cornélio de Barros. Assim como o clássico, o duelo será jogo único. Em caso de empate, a decisão sairá dos pênaltis.

REBAIXAMENTO!
Ainda na quarta, o Sport enfrentará o Vitória na Ilha do Retiro, pela luta contra o rebaixamento, a partir das 16 horas. Na segunda, Petrolina e Decisão ficaram no empate por 1 a 1, no Paulo Coelho.

Próximos Jogos
Santa Cruz x Náutico
29/07/2020 21:30
Salgueiro x Afogados-PE
30/07/2020 19:00
Confira os resultados da 1ª rodada
Petrolina
1
x
1
Decisão Bonito
Próximos Jogos
Sport x Vitória das Tabocas
29/07/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!