Time pernambucano volta aos treinos mesmo com 19 testes positivos para Covid-19

O Retrô colheu 67 amostas e todas as pessoas que testaram positivas já estão curadas

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 18 (AFI) - Além de Sport, Santa Cruz e Náutico, o Retrô foi mais um clube do Campeonato Pernambucano a voltar aos treinamentos presenciais nesta semana.

E isso aconteceu mesmo depois de 19 dos 67 testes para a Covid-19 darem positivos. São cinco jogadores, nove membros da comissão técnica e oito profissionais a outras áreas do clube.

Cinco jogadores do Retrô testaram positivo para a Covid-19
Cinco jogadores do Retrô testaram positivo para a Covid-19
No entanto, todos que testaram positivos não estão mais com o vírus e já criaram anticorpos. Assim, foram liberados pelo departamento médico para realizarem as atividades.

"Retornamos com força total na quarta-feira. Na segunda e na terça as atividades foram um pouco prejudicadas porque estávamos esperando alguns resultados", disse o diretor executivo Gustavo Jordão.

O elenco do Retrô retornos aos treinamentos com os jogadores divididos em grupos, que realizaram as atividades em horários diferentes para evitar aglomerações.

Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Retrô é o terceiro colocado, com 12 pontos, e depende apenas de si para chegar nas quartas de final.