Clubes do interior pedem fim do Pernambucano; Sport é a favor

O Náutico, atual vice-líder do torneio, foi contra a possibilidade de encerramento do torneio

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) - Após uma reunião, via audioconferência, os times considerados 'pequenos' de Pernambuco concordaram em encerrar o campeonato estadual. Uma documentação será protocolado junto à Federação para oficializar o pedido, que conta também com o voto do Sport.

“Todos os presidentes participaram da primeira reunião agora comigo, por videoconferência. Com exceção do Retrô, que foi representado por um dirigente. E todos já mandaram a documentação. Sobre Sport, Náutico e Santa, vamos pedir a adesão deles com relação a isso. Vamos entrar em contato também. Não é a ideia de um clube, é o consenso de um grupo”, explicou o presidente do Vitória, Paulo Roberto, ao Superesportes.

Presidente do Sport, Milton Bivar, deixou claro que não será contra ao encerramento do torneio, mas afirmou que o momento é de espera antes de qualquer tomada de decisão. A opinião do mandatário rubro-negro deverá ser seguida pela Federação.

Sport é favorável ao encerramento do PE. Foto: Anderson Stevens
Sport é favorável ao encerramento do PE. Foto: Anderson Stevens
Já o presidente do Náutico, Edno Melo foi contra: ‘Totalmente precipitada. Uma coisa desnecessária. Estamos no início de uma situação que ninguém sabe como vai ficar. Sinceramente, posso nem falar, para não distorcerem o que eu vou falar. Mas eu realmente sou totalmente contra. Acho que tem que ter o campeonato’, declarou o mandatário ao Diário de Pernambuco.

PERNAMBUCANO
Hoje, o Campeonato Pernambucano teria Santa Cruz e Salgueiro na semifinal; Retrô, Náutico, Sport e Afogados nas quartas. Já Central, Petrolina, Decisão e Vitória estariam no Quadrangular do Rebaixamento, que seria anulado.