Pernambucano: Polícia cumpre mandados em organizadas de Sport e Santa Cruz

Os mandados tinham como objetivo aprender objetos nas sedes das torcidas organizadas

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 21 (AFI) - Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil, em uma operação nomeada como Abre Alas, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas sedes de torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz.

Há três dias, a Justiça decidiu acatar o pedido do Ministério Público, para que as três principais torcidas organizadas de Pernambuco, Jovem do Sport, Inferno Coral, do Santa Cruz, e Fanáutico, fossem extinguidas.

OBJETOS APREENDIDOS

Expedidos pelo juiz Gilvan Macêdo, da 4ª Vara Criminal de Recife, os mandados tinham como objetivo aprender objetos nas sedes das torcidas.

Foto: Divulgação / PCPE
Foto: Divulgação / PCPE

Entre os objetos apreendidos, a Polícia buscou, principalmente, artefatos que pudesses sem utilizados como armas, bandeiras ou camisas de torcidas rivais, utilizadas para provocar e documentos para facilitar a identificação de possíveis infratores.

INVESTIGAÇÃO

Segundo relato da Polícia Civil, as organizadas estão sendo investigadas pela prática de crimes e associação das torcidas com roubos, tentativas de homicídio, agressão, entre outros.

A apreensão será encaminhada para a sede da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), localizada no bairro de São José, região central do Recife.