PERNAMBUCANO: Santa Cruz vence na abertura da 6ª rodada e dispara na liderança

No outro jogo da noite, o Petrolina deu bobeira e cedeu o empate para o lantera Vitória das Tabocas

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) - O Santa Cruz manteve a invencibilidade nesta quarta-feira e, de quebra, aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Pernambucano ao vencer o Afogados da Ingazeira na abertura da sexta rodada. E olha que o confronto era direto, mas mesmo assim o Santinha fez 2 a 0 em pleno Estádio Vianão.

Danny Morais, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Toty, aos 17 minutos do segundo tempo, deixaram o Santa Cruz com 16 pontos, cinco a mais do que o Náutico, que tem um jogo a menos. O Afogados, por sua vez, parou no terceiro lugar com nove pontos e poderá ser ultrapassado no complemento da rodada.

OLHE OS GOLS DO SANTINHA !

VITÓRIA?
Ainda nesta noite, o Petrolina bobeou e levou o empate do Vitória das Tabocas - 1 a 1 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O tropeço ante o lanterna deixou o Petrolina na zona de rebaixamento, no oitavo lugar com apenas cinco pontos. O Vitória segue na última colocação com dois pontos. Bruninho abriu o marcador aos 32 minutos do segundo tempo, mas os mandantes empataram com Thomas aos 41 minutos.

A rodada seguirá nesta quinta-feira com o duelo entre Decisão Bonito e Retrô Brasil. Na sexta-feira de carnaval, o Náutico receberá o Central nos Aflitos. A rodada será encerrada apenas na semana que vem, 26 de fevereiro, com o jogo entre Salgueiro e Sport no Cornélio de Barros.

Vitória, invencibilidade e liderança. (Foto: Rafael Melo)
Vitória, invencibilidade e liderança. (Foto: Rafael Melo)

REGULAMENTO:
A Primeira Fase do Campeonato Pernambucano será disputado em turno único, classificando para as semifinais de forma direta os dois primeiros colocados e para as quartas de final o 3º até o 6º.

As quartas de final serão disputadas em jogo único. Os melhores classificados jogarão em casa. Caso o jogo termine empatado, os outros dois semifinalistas serão conhecidos nos pênaltis.

Na semifinal, o mesmo regulamento. Jogo único, na casa do time que avançou de forma direta na primeira fase. O sistema ida e volta será apenas na decisão, onde o time melhor classificado na primeira fase terá a vantagem de decidir em casa.

Confira os resultados da 6ª rodada
Vitória das Tabocas
1
x
1
Petrolina
Afogados da Ingazeira
0
x
2
Santa Cruz
Próximos Jogos
Decisão Bonito x Retrô Brasil
20/02/2020 18:00
Náutico x Central-PE
21/02/2020 19:15
Salgueiro x Sport
26/02/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!