PERNAMBUCANO: Evandro Guimarães não é mais técnico do Central

Treinador não suportou a sequência de maus resultados e atuações pelo Pernambucano

por Agência Futebol Interior

Caruaru, PE, 17 (AFI) - Caiu mais um treinador no Campeonato Pernambucano. Após cinco jogos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas, Evandro Guimarães não resistiu no comando técnico do Central. Além dos resultados, pesaram as más atuações nos jogos do campeonato.

ATUAÇÕES RUINS

Fontes do clube consultadas pelo Portal Futebol Interior confirmam o consenso tomado pela diretoria alvinegra na noite do domingo (16). O anúncio oficial deve ser feito na manhã desta segunda, após reunião com o comandante.

Após início ruim no Campeonato Pernambucano, Evandro Guimarães não é mais técnico do Central - Divulgação / Salgueiro AC
Após início ruim no Campeonato Pernambucano, Evandro Guimarães não é mais técnico do Central

Pesaram na decisão não só os resultados do campeonato, mas, sobretudo, as más atuações. Foram citados, por exemplo, os jogos diante de Santa Cruz e Salgueiro, onde o clube não conseguiu se impôr mesmo com um jogador a mais.

O duelo contra o Carcará, inclusive, foi um dos fatores mais importantes na decisão. Contra um rival direto, o clube foi pressionado. Mesmo com um a mais, escapou de perder pela ineficiência ofensiva do Salgueiro naquela noite.

REUNIÃO

Com o consenso da diretoria formado, o treinador deve ser comunicado do seu desligamento na manhã desta segunda (17). Nela, presidente e direção se reunirão para comunicar a troca no comando técnico. A expectativa é de um novo treinador ser anunciado até a sexta-feira.

MAURO FERNANDES

Conforme informa a imprensa de Caruaru, o nome mais forte para assumir o clube é o de Mauro Fernandes. Neste domingo (16), o técnico deixou o Brasiliense-DF mesmo com uma boa campanha. Ele não aceitava a interferência de Luiz Estevão, presidente do clube, em seu trabalho e nas escalações.

A história de Mauro com o Central não é nova. Em Caruaru, ele é ídolo após ter conduzido o clube à campanha de vice-campeão Pernambucano em 2018. Na ocasião, o Alvinegro acabou perdendo a final e o título para o Náutico.

Mauro Fernandes é o nome mais cotado para assumir o Central na sequência do Campeonato Pernambucano - Divulgação / Central SC
Mauro Fernandes é o nome mais cotado para assumir o Central na sequência do Campeonato Pernambucano

Com um extenso currículo, também já treinou Santa Cruz e Sport em Pernambuco. Conforme relatam as imprensas candanga e local, ao deixar o Brasiliense, o treinador já estaria apalavrado com outro clube.