PERNAMBUCANO: Torneio se inicia com dois estreantes e com 'Clássico dos clássicos'

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) - O Campeonato Pernambucano de 2020 iniciará neste final de semana e terá logo de cara o 'Clássico dos Clássicos'. Favoritos ao título, Náutico e Sport se enfrentarão neste domingo, no Aflitos. Antes, porém, o Santa Cruz abrirá o torneio. O Coral pegará a Petrolina no sábado, no Arruda.

Náutico e Sport já se enfrentaram em 551 oportunidades, com 182 vitórias do Timbu e 212 triunfos do Leão. Outros 157 jogos terminaram empatados.

Os clubes estão em boa fase. O Sport retornou à elite do futebol nacional, mas parece ter montado um elenco modesto para 2020, sendo que perdeu seu artilheiro Guilherme. Já o Náutico, recém-promovido à Série B do Brasileiro, contratou Kieza para liderar a equipe.

O Sport é o maior campeão estadual, com 42 conquistas, tendo conquistado o último em cima do próprio Náutico, em 2019. O Timbu levou 22 troféus para casa, sendo o último em 2018.

Náutico e Sport se enfrentam na estreia do Pernambucano
Náutico e Sport se enfrentam na estreia do Pernambucano

MAIS JOGOS
Além do 'Clássico dos clássicos', mais quatro jogos agitam o torneio. Dono de 29 títulos, o Santa Cruz enfrentará o Petrolina, que tem como principal objetivo permanecer na divisão. Buscando surpreender os 'grandes', o Salgueiro desafiará o Afogados, em Viamão.

O torneio ainda terá dois estreantes. Campeão da Série A2, o Decisão Bonito joga pela primeira vez com equipe única, uma vez que jogou o torneio fundido com o Chã Grande. O primeiro desafio será contra o Vitória, no Lacerdão. Já o Retrô, vice-campeão da A2, pegará o Central, no mesmo estádio, só que um dia antes.

REGULAMENTO
A Primeira Fase do Campeonato Pernambucano será disputado em turno único, classificando para as semifinais de forma direta os dois primeiros colocados e para as quartas de final o 3º até o 6º.

As quartas de final serão disputadas em jogo único. Os melhores classificados jogarão em casa. Caso o jogo termine empatado, os outros dois semifinalistas serão conhecidos nos pênaltis.

Na semifinal, o mesmo regulamento. Jogo único, na casa do time que avançou de forma direta na primeira fase. O sistema ida e volta será apenas na decisão, onde o time melhor classificado na primeira fase terá a vantagem de decidir em casa.

Próximos Jogos
Santa Cruz-PE x Petrolina
18/01/2020 19:00
Náutico-PE x Sport-PE
19/01/2020 16:00
Vitória das Tabocas x Decisão Bonito
19/01/2020 16:00
Central-PE x Retrô Brasil
19/01/2020 16:00
Afogados da Ingazeira x Salgueiro
19/01/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!