Pernambucano A2: Retrô e Decisão conquistam acesso e vão jogar a elite pela 1ª vez

Com isso, Vera Cruz e Porto acabaram ficando no meio do caminho, se despedindo do acesso

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 06 (AFI) - Retrô e Decisão jogarão o Campeonato Pernambucano da Série A1 pela primeira vez em 2020. Os clubes carimbarão o acesso na tarde desta quarta-feira. O primeiro confirmou a vaga mesmo com a derrota, por 1 a 0, para o Vera Cruz. Já o segundo avançou à final ao segurar o empate, por 1 a 1, frente ao Porto.

Retrô e Decisão se juntam a Afogados, Central, Náutico, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, Sport e Vitória da Tabocas. A final da Série A2 do Campeonato Pernambucano será em jogo único, na Arena Pernambuco.

DECISÃO NA FINAL!
O jogo entre Decisão e Porto começou eletrizante. Logo aos oito minutos, o time de Caruaru abriu o placar em uma bela cobrança de falta de Everton. O empate veio aos 11, com gol de calcanhar de Pedro Maycon. A partir daí o Porto se abriu, mas acabou batendo na defesa adversária.

Retrô avança à elite - Paulo Paiva/DP
Retrô avança à elite
O resultado manteve a invencibilidade do Decisão, do técnico Nilson Corrêa, no Quadrangular Final. O time acabou na liderança, com cinco pontos, contra quatro de Retrô e Vera Cruz. O Porto ficou com apenas dois.

RETRÔ NA SÉRIE A1!
O Retrô conheceu a sua primeira derrota como time profissional, mas não foi o suficiente para impedi-lo de conquistar o acesso. O único gol do duelo foi marcador por Vítor, aos 17 minutos do segundo tempo. Ele acertou um chute no ângulo de Wallef.

Pedro Manta, 57 anos, é considerado o 'Rei do Acesso' do Campeonato Pernambucano da Série A, o qual conquistou o título, em 2018, com o Petrolina. Ele levou também o Afogados à elite em 2017, entre muitos outros.