PERNAMBUCANO: Salgueiro vence o Santa Cruz no Cornélio de Barros

Em boa apresentação, Carcará do Sertão marca dois gols relâmpagos no segundo tempo e sai com a vitória

por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 6 (AFI) - Na noite desta quarta-feira, o Salgueiro recebeu o Santa Cruz no Estádio Cornélio de Barros e venceu por 2 a 0, em duelo atrasado, válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Com isso, o time está virtualmente classificado à Série D de 2020.

COMEÇO TRUNCADO
Em uma primeira etapa truncada, o Carcará do Sertão começou pressionando o Santa Cruz e teve boas oportunidades desperdiçadas com Guilherme Lucena, duas vezes, Willian Anicete e Muller Fernandes. Na única boa chance de gol dos visitantes, Elias Carioca chutou e a bola passou perto, garantindo o empate sem gols na primeira metade.

TUDO DO MESMO
Na volta do intervalo, o panorama não mudou e os mandantes seguiram pressionando. Aos 28 minutos, o placar mudou. Em boa fase, Guilherme Lucena acertou mais um belo chute e abriu o placar para os sertanejos.

Três minutos depois, em um erro bizarro, veio o segundo: Luciano cobrou a saída de bola e Muller Fernandes dominou. Desesperado, João Victor tentou cortar e fez um golaço contra, fechando o placar.

Com a vitória, o Salgueiro ultrapassa o Santa Cruz e chega à quarta posição do campeonato com 13 pontos, a frente do Tricolor do Arruda, agora quinto lugar, no saldo de gols (9x3). Com a troca de posições, se o campeonato acabasse hoje, os times estariam se enfrentando nas quartas-de-final, com o jogo ocorrendo no Cornélio de Barros.

Salgueiro vence o Santa Cruz no Cornélio de Barros (Foto: Darlando Barros) - Darlando Barros
Salgueiro vence o Santa Cruz no Cornélio de Barros (Foto: Darlando Barros)

PRÓXIMOS JOGOS

Com o calendário agora normalizado, o Pernambucano volta a ter jogos durante a próxima semana. No domingo, 10, o América recebe o Náutico no Ademir Cunha, de portões fechados, precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixado. Na quarta-feira, 13, três embates dão sequência, enquanto um fecha a rodada na quinta, 14.

Abrindo os duelos do meio de semana, Afogados e Flamengo duelam no Vianão, em Afogados da Ingazeira, às 20h da quarta, em busca de uma vaga na Série D de 2020 e de se afastar do rebaixamento. No mesmo horário, Petrolina e Vitória duelam pelos mesmos objetivos no Paulo Coelho, em Petrolina.

Mais tarde, às 21h30, o Sport recebe o Salgueiro na Ilha do Retiro, em confronto direto pela manutenção no G4 da competição e, consequentemente, pelo direito de disputar a partida única das quartas de final em casa. Na quinta, 14, o Santa Cruz recebe o Central no Arruda, em briga particular pela liderança do estadual.


Confira os resultados da 5ª rodada
Vitória das Tabocas-PE
1
x
0
América-PE
Sport
3
x
0
Petrolina
Central-PE
1
x
1
Afogados da Ingazeira
Náutico-PE
4
x
2
Flamengo-PE
Salgueiro-PE
2
x
0
Santa Cruz
Próxima RodadaVeja a Classificação!