PERNAMBUCANO: Náutico vence e rebaixa o América ao Pernambucano Série A2

Em um jogo fraco, Suéliton marca gol solitário, tira o Timbu do sufoco e rebaixa Periquito à segunda divisão estadual

por Agência Futebol Interior

Paulista, PE, 10 (AFI) - Jogando de portões fechados no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, o América recebeu o Náutico e acabou rebaixado no Campeonato Pernambucano após perder para o Timbu por 1 a 0, com gol solitário de Suéliton. Agora, o Mequinha precisará juntar os cacos e retornar à elite do estadual em 2020 através do Pernambucano Série A2.

Após um primeiro tempo sonolento, encerrado sem gols e com baixa qualidade técnica, o Timbu voltou a campo um pouco mais ofensivo e abriu o marcador aos 7 minutos, quando Suéliton aproveitou cruzamento e mandou a bola para o fundo das redes alviverdes.

O Periquito chegou a tentar esboçar uma reação, mas não conseguiu empatar e acabou confirmando a queda.

TIMBU LIDERA
Com a vitória, o Náutico chega à primeira posição na tabela de classificação, indo aos 18 pontos e ultrapassando o Central, segundo colocado com 16.


O Timbu, porém, ainda aguarda o complemento da rodada e pode perder duas posições, sendo ultrapassado pelo Sport e pela própria Patativa. Com um ponto, o América confirma, além da queda, a lanterna do campeonato.

Náutico vence e rebaixa o América ao Pernambucano Série A2 (Foto: Léo Lemos/Náutico) - Léo Lemos/Náutico
Náutico vence e rebaixa o América ao Pernambucano Série A2 (Foto: Léo Lemos/Náutico)

PRÓXIMOS JOGOS

A oitava rodada do Campeonato Pernambucano será encerrada durante a semana. Na quarta-feira, Sport e Salgueiro abrem a continuação dos embates medindo forças na Ilha do Retiro, em Recife, às 19h15.

Mais tarde, às 20h, Afogados e Flamengo fazem jogo direto para fugir da queda, em Afogados. Em Petrolina, o mesmo cenário: Petrolina e Vitória jogam no Paulo Coelho, buscando fugir do Z2 e das últimas posições. Na quinta, Santa Cruz e Central jogam no Arruda mirando as primeiras posições.

Confira os jogos da Oitava Rodada do Pernambucano!

Confira os resultados da 8ª rodada
América-PE
0
x
1
Náutico-PE
Próximos Jogos
Sport x Salgueiro-PE
13/03/2019 19:15
Afogados-PE x Flamengo-PE
13/03/2019 20:00
Petrolina x Vitória Tabocas-PE
13/03/2019 20:00
Santa Cruz x Central-PE
14/03/2019 19:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!