PERNAMBUCANO: Com tudo definido, briga por liderança esquenta na rodada

O Sport pode pular para a primeira posição em caso de vitória diante do Salgueiro

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 13 (AFI) – Com a decisão do TJD de rebaixar o Flamengo por escalação irregular de jogador, o Campeonato Pernambucano chega a oitava rodada com os oito times classificados para as quartas de final e com os dois rebaixados – o América acompanha o Mengão na Série A2. Três jogos serão realizados nesta quarta-feira.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Eliminado na Copa do Brasil e vivendo uma grande crise, o Sport pode assumir a liderança no duelo contra o Salgueiro na Ilha do Retiro. O Leão tem 15 pontos, contra 18 do Náutico, que já entrou em campo na abertura da rodada, no último domingo, na vitória por 1 a 0 contra o América.O Carcará tem 13.

Sport pode assumir a liderança - Anderson Steven/Sport
Sport pode assumir a liderança
Os demais jogos são apenas para cumprir tabela. O Afogados tenta seguir na sexta posição, onde está com oito pontos, diante de um Flamengo ainda tentando engolir o resultado dojulgamento. O Fla ainda vai tentar anular a decisão, por isso, não deve entregar o jogo, que acontecerá no Vianão.

No Paulo Coelho, o Petrolina, na expectativa do TJD em manter a punição ao Flamengo, enfrenta o Vitória. Ambos somam sete pontos.

Na quinta-feira, o Santa Cruz, 13 pontos, encara o Central, 16, no Arruda, A Patativa pode reassumir a primeira posição em caso de vitória.

REGULAMENTO
Com um time a menos em relação à 2018, a Primeira Fase do Campeonato Pernambucano será disputado em turno único, classificando para as quartas de final os oito melhores colocados, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

As quartas de final serão disputadas em jogo único. Os melhores classificados jogarão em casa. Caso o jogo termine empatado, os semifinalistas serão conhecidos nos pênaltis.

Na semifinal, o mesmo regulamento. Jogo único, na casa do time com a melhor campanha. O sistema ida e volta será apenas na decisão, onde o time melhor classificado na primeira fase terá a vantagem de decidir em casa.

Confira os resultados da 8ª rodada
América-PE
0
x
1
Náutico-PE
Próximos Jogos
Sport x Salgueiro-PE
13/03/2019 19:15
Afogados-PE x Flamengo-PE
13/03/2019 20:00
Petrolina x Vitória Tabocas-PE
13/03/2019 20:00
Santa Cruz x Central-PE
14/03/2019 19:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!