PERNAMBUCANO: Última rodada com Clássico das Emoções e briga pela liderança

Sport, Náutico Santa e Central disputam pela primeira colocação do estadual

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 15 (AFI) – Com Flamengo e América já rebaixados, a última rodada do Campeonato Pernambucano servirá apenas para definir a colocação de cada clube na tabela de classificação. A briga será intensa pela liderança, já que Sport, Náutico, Santa Cruz e Central podem acabar na primeira posição.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Atualmente na liderança, com 18 pontos, o Sport terá uma pedreira pela frente, já que enfrentará o Central, no Lacerdão. A Patativa é o ponto positivo na temporada e, com 13, pode voltar para a ponta, desde que o jogo entre Náutico e Santa Cruz termine empatado, no Aflitos.

O Náutico chega no ‘Clássico das Emoções’ com 18 pontos, contra 16 de seu rival. Os times já se enfrentaram em 518 oportunidades, com 167 vitórias do Timbu e 201 do Coral. Outras 150 partidas terminaram empatadas.

Náutico e Santa Cruz se enfrentam na rodada - Divulgação/Santa Cruz
Náutico e Santa Cruz se enfrentam na rodada

TEM MAIS...
Mais três jogos fecham a nona rodada. O Salgueiro tenta sair da quinta colocação e ficar em melhor situação na tabela diante do Petrolina, este precisa soma ao menos um ponto para não correr riscos de rebaixamento.

Isso pode se dá caso o Flamengo vença o América e recupere os 13 pontos tirados pelo TJD por escalação irregular de jogador.

O Carcará tem 13 pontos, contra oito do Petrolina tem cinco, sem ainda subtrair os 13 que perdeu, e o América soma um. Por fim, o Vitória, com oito, na mesma situação do Petrolina, pega o Afogador, com 11, na Arena Pernambuco.

REGULAMENTO
Com um time a menos em relação à 2018, a Primeira Fase do Campeonato Pernambucano será disputado em turno único, classificando para as quartas de final os oito melhores colocados, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

As quartas de final serão disputadas em jogo único. Os melhores classificados jogarão em casa. Caso o jogo termine empatado, os semifinalistas serão conhecidos nos pênaltis.

Na semifinal, o mesmo regulamento. Jogo único, na casa do time com a melhor campanha. O sistema ida e volta será apenas na decisão, onde o time melhor classificado na primeira fase terá a vantagem de decidir em casa.

Próximos Jogos
Flamengo-PE x América-PE
17/03/2019 16:00
Central-PE x Sport
17/03/2019 16:00
Salgueiro-PE x Petrolina
17/03/2019 16:00
Náutico-PE x Santa Cruz
17/03/2019 16:00
Vitória Tabocas-PE x Afogados-PE
17/03/2019 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!