Pernambucano: América demite técnico Roberto de Jesus e contrata Wilton Bezerra

Mequinha terá dura sequência até o final da primeira fase: Salgueiro, Náutico, Central e Flamengo de Arcoverde

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 13 (AFI) - A permanência do América na zona de rebaixamento do Campeonato Pernambucano, com apenas um ponto, custou o cargo do treinador Roberto de Jesus após cinco jogos na primeira fase. A diretoria do Mequinha, aliás, já anunciou substituto: Wilton Bezerra, de 39 anos, que soma passagens pela base do Sport.

“Queríamos um nome novo. Um nome que pudesse somar, que fosse diferente. O antigo treinador não teve o trabalho bem assimilado, os resultados não apareceram. Conversando entre a gente resolvemos mudar. O Wilton trabalhou com Dado Cavalcanti, com Roberto Fernandes. Aqui no América buscamos sempre inovar. O nosso elenco tem a faixa etária baixa. Temos vários jogadores que vieram do sub-20, outros que vieram de outros clubes, mas que são novos também. Ele tem uma nova concepção de futebol e nós gostamos de trabalhar com gente jovem”, disse o vice-presidente executivo do clube, Tércio Trindade, aos Superesportes.

Wilton Bezerra - Foto: Divulgação / Sport
Wilton Bezerra - Foto: Divulgação / Sport
O novo comandante chega em momento delicado. O América é nono colocado, dois pontos atrás do Vitórias das Tabocas, que fecha o G8 e é o primeiro fora do Z2. Além disso, o Mequinha terá dura sequência até o final da primeira fase: Salgueiro, Náutico, Central e Flamengo de Arcoverde, adversário direto contra o rebaixamento.

O lado bom é que o novo treinador terá tempo para trabalhar. O próximo desafio americano acontece apenas em 24 de fevereiro, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, contra o Carcará do Sertão.

“Esperamos sair da situação atual, estamos na vice-lanterna do campeonato. A diferença do América para os outros times é que temos um orçamento para trabalhar o ano todo. Trabalhamos com a base queremos colocar os meninos para jogar e acredito que com a mudança de técnico vamos poder fazer isso. Ainda vamos jogar a Série D este ano. Queremos que o clube seja perene, dure o ano todo”, completou o cartola.

 
 
" />