PERNAMBUCANO FEMININO: "Clássico dos Clássicos" agita final feminina em PE

Ainda invictas, Leoas e Timbus chegam à final prometendo um bom duelo em busca do sonhado título estadual

por Victor Cavalcanti

Recife, PE, 24 (AFI) - No rol dos mais tradicionais estaduais femininos do país, o Pernambucano Feminino começa a ser decidido neste domingo através de um dos maiores duelos nacionais. Melhores campanhas do torneio, Sport e Náutico fazem um "Clássico dos Clássicos" e iniciam a busca pela tão sonhada taça em um certame marcado por bons jogos e pela interiorização, apesar da ausência do Vitória das Tabocas, referência na modalidade e maior campeão do torneio - sete títulos, contra seis do Sport.

Atuais campeãs estaduais e regionais e participantes da elite do Brasileiro Feminino, as Leoas da Ilha chegam à final em busca do bicampeonato após conquistarem a liderança do seu grupo na primeira fase e eliminarem o Ipojuca nas semifinais. O Timbu, que eliminou o Centro Limoeirense, também foi líder do seu grupo e conquistou, mais uma vez, a sonhada vaga à segunda divisão do nacional, já obtida em 2017.

Para a disputa, as rubro-negras contarão com o faro de gol da atacante Ottília, artilheira da competição com 13 gols, enquanto as timbus apostarão suas fichas em busca do seu terceiro título na atacante Nadine, vice-artilheira e destaque nas últimas participações nacionais do alvirrubro.

Atual campeão regional, Sport busca o bicampeonato estadual. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife - Anderson Freire/Sport Club do Recife
Atual campeão regional, Sport busca o bicampeonato estadual. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Com a expectativa de um bom jogo, as equipes entram em campo às 17h30 (16h30 de Recife), no Estádio Antônio Dourado Neto, em Ipojuca, com mando vermelho e branco. A volta, por sua vez, está marcada para a próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 16h (15h de Recife), com o mando do Sport, o qual tem a vantagem de decidir em casa por ter melhor campanha - é o único time ainda 100% na competição.

Eliminados nas semifinais, Centro Limoeirense e Ipojuca lutam pelo terceiro lugar em jogo único, mirando um possível aumento na Série A2 nacional que poderia beneficiar as medalhistas de bronze. Dragoas e Lobas se enfrentam às 15h30, em duelo de caráter preliminar a grande final.