PERNAMBUCANO: Central desafia Náutico em busca de seu primeiro título estadual

Enquanto o time de Caruaru nunca venceu o torneio, o Timbu não levanta uma taça desde 2004

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) - O Náutico recebe o Central, neste domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano Série A1. As duas equipes tiveram campanhas bastante parecidas na primeira fase da competição.

Ainda na primeira etapa a equipe alvirrubra mostrou poder ofensivo e marcou 17 vezes, tendo um aproveitamento de 63,3%. A Patativa, por sua vez, marcou 13 vezes. Cada time jogou 10 vezes nessa etapa foram cinco vitórias, quatro empates e uma derrota para cada.

A única derrota alvirrubra foi justamente contra o time caruaruense ainda na 2ª rodada da competição, quando perdeu por 3 a 0. O Central conheceu a sua primeira derrota já na 8ª rodada. O clube caruaruense perdeu para o Vitória, por 1 a 0, na Arena de Pernambuco.

A JORNADA!
Nas quartas de final o Central encarou o América e venceu por 3 a 2. O Náutico encarou o Afogados da Ingazeira nessa fase e passou pela Coruja por 1 a 0. Nas semifinais o Timbu conseguiu passar pelo Salgueiro em um jogo emocionante, na Arena de Pernambuco. Após iniciar o jogo perdendo, o Náutico virou a partida garantindo a vaga para a finalíssima do campeonato Estadual. O Central também foi feliz e venceu o Sport, por 1 a 0.

Náutico e Central decidem o título pernambucano
Náutico e Central decidem o título pernambucano
Após passarem por todas as fases, as equipes voltaram a se enfrentar no jogo de ida da final. Com o Lacerdão lotado, Central e Náutico ficaram no empate em 0 a 0, deixando a decisão para este domingo.

Com o resultado do primeiro jogo nenhuma equipe tem vantagem no jogo deste domingo. O time vencedor levantará o troféu, em caso de empate a disputa será decidida nos pênaltis.

NÁUTICO X CENTRAL

"Estamos com 100% jogando dentro da nossa arena. Não temos muito onde mudar. Podemos alterar alguma peça, mas quem jogar vai dar o máximo para nos ajudar. Estamos extremamente focados e prontos para conquistar esse título", disse Roberto Fernandes.

"Sabemos como é difícil jogar contra o Náutico. É um time com tradição e que cresce em finais, mas já mostramos que podemos o surpreender. Estamos trabalhando duro para sair com um grande resultado na Arena", falou Mauro Fernandes.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/04/2018
Horário
16h00
Local
Arena de Pernambuco - São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro
Nielson Nogueira Dias

Renda
R$ 956.695,00
Assistentes
Clovis Amaral da Silva e Cleberson Nascimento Leite

Público
42.352 pagantes
Cartões Amarelos
Náutico: Camacho, Jobson, Kevyn, Ortigoza
Central: Dudu Gago, Eduardo Erê

Gols
Náutico: Ortigoza 43' 1T, Jobson 12' 2T
Central: Leandro Costa 26' 2T
Náutico
Bruno;
Thiago Ennes, Camacho, Camutanga e Kevyn;
Negretti, Júnior Timbó (Clebinho) e Wallace Pernambucano (Jobson);
Rafael Assis (Wendell), Robinho e Ortigoza.
Técnico: Roberto Fernandes
Central
França;
Dudu Gago, Danilo Quipapá, Vitão e Charles Maceió;
Eduardo Erê, Douglas Carioca (Itacaré), Fernando Pires e Júnior Lemos (Mateus Issa);
Leandro Costa e Gildo (Lucas Silva).
Técnico: Mauro Fernandes