PERNAMBUCANO: Vitória das Tabocas é inocentado e quartas de final estão confirmadas

Investigação interna conclui erro de preenchimento na súmula pela equipe da arbitragem e inocenta o tricolor

por Victor Cavalcanti

Recife, PE, 11 (AFI) – Acabou o mistério: após uma semana de especulações quanto a escalação irregular do goleiro Walber Góis da Silva por conta do Vitória da Tabocas diante do Sport e uma possível perda de pontos da equipe vitoriense a qual poderia mudar os confrontos da próxima fase do Pernambucano, a Federação confirmou manutenção dos jogos e a inocência da equipe tricolor.

Na explicação, divulgada na noite desta sexta-feira (9), o árbitro Nielson Nogueira Dias relata um erro de preenchimento da súmula por parte da equipe de arbitragem, a qual teria se confundido depois de o Vitória entregar três vias diferentes de sua escalação. Numa destas vias, utilizada no preenchimento inicial da súmula, constava o nome de José Virgínio da Silva Bonfim, o Dida, como goleiro titular, não Walber, quem realmente esteve em campo.

Segundo o Vitória, a alteração na sua escalação inicial foi provocada após serem analisados os testes de lesão de alguns jogadores, dentre eles Dida, o qual não se encontrava fisicamente apto para a partida diante do Leão e foi substituído por Walber, tendo sido comunicada a arbitragem em seguida sobre a alteração e seus motivos, o que não evitou a confusão e gerou tensão dentro do estado até o resultado da investigação interna sobre o preenchimento da súmula ser divulgado.

Com a sua inocência provada, o Vitória está confirmado na próxima fase do Pernambucano e todos os confrontos da próxima fase, realizada em jogo único, seguem mantidos. Nela, o Taboquito enfrenta o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, na próxima quarta-feira, às 20h.

Vitória da Tabocas foi inocentado e não será eliminado do Pernambucano
Vitória da Tabocas foi inocentado e não será eliminado do Pernambucano
Confira abaixo o relatório o qual inocentou o Tricolor das Tabocas:

"Venho por meio deste expediente relatar a Vossa Senhoria que, devido a equipe do Vitória ter entregue 03 (três) vias da relação de atletas, sendo 02 (duas) vias constando o atleta Wálber Góis da Silva como titular e utilizando o número 1 e a terceira via constando o atleta José Virgínio da Silva Bonfim também como titular utilizando o número 1. A equipe de arbitragem publicou a súmula de maneira equivocada, portanto solicito RETIFICAÇÃO de acordo com a seguinte alteração:

- Onde se lê: José Virgínio da Silva Bonfim, N°1 - Vitória

- Leia-se: Wálber Góis da Silva, N°1 - Vitória

Atenciosamente,

Nielson Nogueira Dias

Árbitro"

CONFIRA OS JOGOS DA PRÓXIMA FASE DO PERNAMBUCANO A1 2018

Próximos Jogos
Central-PE x América-PE
14/03/2018 20:00
Salgueiro-PE x Vitória
14/03/2018 20:00
Sport-PE x Santa Cruz
14/03/2018 21:45
Náutico-PE x Afogados
18/03/2018 16:00
 
 
" />