PERNAMBUCANO: Sport vence fora de casa e mantém tabu; Santa perde no Arruda

Com a vitória, o Sport completa 12 anos sem perder para o Central, em Caruaru.

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - Neste domingo, o Lacerdão foi palco de um grande duelo do futebol pernambucano. O Sport visitou o Central, mas não tomou conhecimento do fator campo e venceu por 1 a 0. O autor do gol que definiu a vitória foi o atacante Roger, aos 12 minutos do primeiro tempo. A vitória aumentou ainda mais o tabu, já que o Central não vence o Leão há 12 anos em Caruaru. A partida foi válida pela terceira rodada do estadual.

Com os três pontos, o Sport fica em terceiro, com seis pontos, mesmo número do segundo colocado e do líder, Serra Talhada e Náutico respectivamente. O central segue em nono, com 3 pontos ganhos em 3 jogos.

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, para recuperar de vez a confiança do treinador. O Leão enfrenta o Pesqueira, às 20h. No mesmo dia e horário, o Central viaja até Vitória de Santo Antão, local onde o Chã Grande tem mandado seus jogos.

Santa Cruz x Salgueiro
O Santa Cruz jogou mal e foi surpreendido pelo Salgueiro, neste domingo, no Arruda. O Tricolor teve rendimento muito abaixo do normal e mesmo com o apoio de cerca de 17 mil torcedores, perdeu por 1 a 0. O gol solitário foi marcado por Fabrício Ceará.

A derrota derrubou o último invicto da competição e de quebra deu ao Salgueiro a primeira vitória fora de casa no ano. Apesar de ainda ter os mesmos pontos dos líderes, o Santa caiu para a quarta colocação, com 6 pontos e aproveitamento de 66.7%. O Salgueiro igualou os pontos do Santa e tem a mesma campanha do adversário, dividindo a quarta posição.

Na próxima rodada, o Santa visita o Ypiranga, nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, enquanto o Salgueiro joga no mesmo dia, diante do líder Náutico, às 21h15.

Belo Jardim 1 x 1 Porto
O Belo Jardim recebeu o Porto, no estádio Mendonção e ficou no empate em 1 a 1. Douglas, aos 23 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o Belo. A equipe conseguiu segurar o placar até o final do jogo, quando Joelson aos 46 do segundo tempo, marcou o gol de empate.

Também nesta quarta-feira o Porto enfrenta o Petrolina, em Caruaru, às 20h. No mesmo horário, Belo Jardim joga com o Serra Talhada, no sertão pernambucano. O Belo Jardim tem apenas 1 ponto em 3 jogos, enquanto o chegou à sétima colocação, com 5 pontos.

Pesqueira 1 x 2 Serra Talhada
O Pesqueira não fez valer a vantagem de jogar em casa e perdeu para o Serra Talhada por 2 a 1, no Gigante do Agreste. Júnior Ferrim e Negretti aos 44 do segundo tempo marcaram para o Serra. O gol do Pesqueira foi de Jonathan.

Pela quarta rodada do estadual, nesta quara-feira, às 20h,o Serra Talhada pega, em casa, o Belo Jardim. Já o Pesqueira encara o Sport na Ilha do Retiro no mesmo dia e horário.

Petrolina 2 x 3 Ypiranga
Em jogo emocionante, o Ypiranga venceu o Petrolina por 3 a 2, de virada, após ter estar perdendo por 2 a 0. Paulo Krauss foi o nome do jogo ao marcor três vezes. O Ypiranga chegou aos cinco pontos, na sexta colocação. O Petrolina segue em décimo com apenas três pontos.

Nesta quarta-feira, às 20h, o Petrolina vai a Caruaru, para enfrentar o Porto, enquanto o Ypiranga recebe o Santa Cruz em casa.

Confira os resultados da terceira rodada do Campeonato Pernambucano:

Sábado

Náutico 5 x 3 Chã Grande

Domingo

Central 0 x 1 Sport

Santa Cruz 0 x 1 Salgueiro

Belo Jardim 1 x 1 Porto

Pesqueira 1 x 2 Serra Talhada

Petrolina 2 x 3 Ypiranga

Confira a classificação atualizada!

 
 
" />