PE: Embalado, Santa Cruz cala a Ilha do Retiro e confirma a liderança

Na briga contra o rebaixamento, América deixa a lanterna

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - Para um público de 29 mil torcedores, o Santa Cruz calou a Ilha do Retiro e venceu o Sport, por 2 a 0, no clássico das Multidões disputado na tarde deste domingo, em Recife, pela 20ª rodada do Campeonato Pernambucano. O destaque da partida foi o atacante Gilberto, que marcou os dois gols, ambos no segundo tempo.

A partida foi truncada, mas num segundo tempo inspirado e matador, o Santa Cruz fez o necessário e com o futuro reforço do Corinthians, Gilberto, balançou as redes e confirmou ainda mais a classificação à próxima fase. Já que chegou aos 44 pontos e segue lider. Por outro lado, o Sport se complica, mas fica em quarto, com 34 pontos, seguido pelo Central, com 33.

Já o Porto caminha para chegar a classificação. Neste domingo, em mais uma tarde inspirada do atacante Rodrigo Paulista, venceu a Cabense, por 4 a 1, com três do matador, artilheiro do estadual. Com 38 pontos, está tranquilo na terceira colocação. Já a Cabense segue sua luta contra o rebaixamento. No momento, está em oitavo, com 23.

Quem tropeçou na briga contra a degola foi o América. Jogando em Recife, apenas empatou com o Ypiranga, por 1 a 1, mas mesmo assim deixou a lanterna da competição. Já que chegou aos 17 pontos e ultrapassou o Vitória, de Santo Antão, que foi derrotado pelo Araripina, por 2 a 0.

Confira os jogos pela 20.ª rodada:

Sábado
Náutico 4 x 3 Central

Domingo
Araripina 2 x 0 Vitória
América 1 x 1 Ypiranga
Sport 0 x 2 Santa Cruz
Porto 4 x 1 Cabense
Petrolina 0 x 1 Salgueiro

Clique aqui e confira a classificação do Pernambucano!