PE: Sport pode ser o primeiro classificado à semifinal

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) - O Sport pode assegurar a primeira vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano neste sábado, quando começa a 16ª rodada do Estadual. O Leão da Ilha ainda segue invicto na competição e na liderança, com 35 pontos, recebe o Salgueiro, oitavo, com 19, ás 17 horas, na Ilha do Retiro. Uma vitória, aliada com derrota do Porto diante do Araripina garantem o Rubro-Negro na fase seguinte.

Em 15 jogos, o Sport soma dez vitórias e somente cinco empates, enquanto que o Salgueiro tem o mesmo número de jogos, mas seis vitórias, um empate e oito derrotas. Com uma vitória, o Leão da Ilha chegaria aos 38 pontos, abrindo 15 para o quinto colocado, no caso o Porto. Como o time de Caruaru ainda tem confrontos diretos, o Sport não poderia mais ser alcançado pelo quinto e confirmaria a vaga.

Tentando permanecer na zona de classificação, o Central, sexto, com 21, recebe no Lacerdão o Vera Cruz, penúltimo, com 11 pontos, e lutando contra a degola. No outro jogo do dia, o Sete de Setembro, lanterna, com 11, encara o Ypiranga, sétimo, com 20, e que também segue sonhando com a classificação à semifinal do Estadual. Vitória, nona, com 18, fecha os jogos de sábado diante da sensação Cabense, terceira, com 27.

Clássico!
A rodada será completada no domingo, quando acontece o clássico entre Santa Cruz e Náutico, no Arruda. Os dois times estão dentro do G4 e querem seguir vencendo para avançarem á semifinal.

Confira os jogos pela 16ª rodada:
Sábado
17h

Sport x Salgueiro
Central x Vera Cruz
Sete de Setembro x Ypiranga

18h
Araripina x Porto

20h30
Vitória x Cabense

Domingo
17h

Santa Cruz x Náutico

Clique aqui e confira a classificação!