Paraibano: Vice-lanterna do Grupo A, Perilima demite técnico carioca

Arthur Bernardes deixa Águia de Campina Grande após uma vitória e uma derrota no Estadual da Paraíba

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 29 (AFI) - Arthur Bernardes não é mais o técnico da Perilima para a sequência do Campeonato Paraibano. A diretoria campinense entende que o treinador carioca não se encaixa mais no projeto da Águia de Campina Grande.

A Perilima ocupa a quarta e penúltima colocação do Grupo A, que ainda tem Atlético Cajazeiras e Treze, com seis, Botafogo, com três (e um jogo a menos), e Sport, zerado. Estreou vencendo o Sousa, por 2 a 1, no Amigão. Depois, também no Amigão, perdeu para o Campinense, por 3 a 1.

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves.

Arthur Bernardes — Foto: Ramon Smith / Perilima
Arthur Bernardes — Foto: Ramon Smith / Perilima
Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida.

No entanto, empate no placar agregado após 180 minutos levará a disputa para as penalidades máximas. O Estadual da Paraíba oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.